Como parte da nova estratégia da companhia, David Zaslav o CEO e atual presidente da Warner Bros. Discovery citou que a companhia deixará de lado o “Projeto Pipoca”. O chamado “Projeto Pipoca” é a estratégia de lançamento dos filmes na HBO Max 45 dias após estrear nos cinemas, criada POR Jason Kilar, ex-CEO da Warner Media, foi muito lucrativa para o streaming atraindo uma grande quantidade de assinantes.
No ano de 2021 os lançamentos aconteciam simultaneamente nos cinemas e no streaming, quando os cinemas começaram a retomar as atividades, após o pico da pandemia de COVID-19, os lançamentos ocorriam 45 dias depois da exibição no cinema. Com isso a HBO Max fechou o ano de 2021 com mãos de 73,8 milhões de assinantes.
Filmes e séries(Foto: HBOMax)
Na reunião da última quinta-feira (4) a empresa garantiu que cada produção passará por uma avaliação. Essas mudanças começaram a afetar filmes como “Elvis”, do diretor Baz Luhrmann, que deveria entrar para o catálogo já na próxima semana, não tem mais previsão de estreia no streaming. A mudança faz parte do corte de gastos para reduzir despesas e pagar dívidas, filmes ainda em produção, como Scooby! E Batgirl, foram cancelados com essa justificativa e nos últimos dias vários programas originais da HBO Max saíram do catálogo sem aviso prévio.
No entanto essas mudanças não são novidades, Zaslav já havia sugerido anteriormente que haveria uma espera maior para os lançamentos na HBO Max. O executivo já havia anunciado um plano de 10 anos para a franquia da DC e a fusão entre HBO Max e o Discovery+.
Entretanto, o estúdio afirma que está comprometido a tornar os principais lançamentos disponíveis no streaming dentro de 45 dias de sua estreia nos cinemas, mas diz que o período pode ser maior em alguns casos.
Foto Destaque: Logo da HBO Max/ Divulgação WarnerMedia