CEO da Lionsgate comenta atraso no lançamento da cinebiografia de Michael Jackson

Durante uma conferência trimestral da Lionsgate foi anunciada a decisão de adiar a cinebiografia do rei do Pop: “Michael“. De acordo com a Variety, o longa-metragem chegará para o público em meados de 2026. O CEO da empresa norte-americana responsável pela produção do filme deu seu depoimento ao veículo midiático na tentativa de acabar com […]

23 maio, 2025
Foto destaque: estreia de "Michael" tem probabilidades de ser adiada para 2026 (reprodução/Pinterest/@karlis)
Foto destaque: estreia de "Michael" tem probabilidades de ser adiada para 2026 (reprodução/Pinterest/@karlis)
Filme baseado na biografia de Michael Jackson pode ser adiado

Durante uma conferência trimestral da Lionsgate foi anunciada a decisão de adiar a cinebiografia do rei do Pop: “Michael“. De acordo com a Variety, o longa-metragem chegará para o público em meados de 2026. O CEO da empresa norte-americana responsável pela produção do filme deu seu depoimento ao veículo midiático na tentativa de acabar com os boatos repercutidos pelo fandom. Além disso, o CEO Jon Feltheimer, concluiu que esse atraso poderá acontecer para se adaptar às estratégias financeiras do estúdio.

Edição de “Michael” é concluída

No entanto, esse rumores de um possível retardo no lançamento vem repercutindo desde o início de Abril quando o Deadline abordou rumores de que o filme estrelado por Jaafar Jackson, sobrinho de Michael, poderia ser dividido em duas partes. Nesse caso, supostamente os cortes finais da produção haviam passado de mais de 4 horas de duração e por esse motivo a cinebiografia poderia ter sua programação brevemente remanejada.


CEO da Lionsgate comenta atraso no lançamento da cinebiografia de Michael Jackson
Jaafar Jackson fará parte do elenco de “Michael” interpretando o tio (Foto: reprodução/Instagram/@jaafarjackson)

Assim, Feltheimer anunciou nesta sexta-feira (23), que o longa-metragem biográfico sobre o ex-integrante dos Jackson 5, chegou a uma marcação de 3 horas e meia de duração. Desse jeito, a equipe está animada com as filmagens incríveis do produtor Graham King e do diretor Antoine Fuqua. Por tanto, ele esclareceu também que comunicará nas próximas semanas o cronograma de lançamentos oficiais do estúdio.

Possibilidade de adiar o lançamento

Ademais, vale ressaltar que o chefe da Lionsgate também ressaltou a grande probabilidade de “Michael” ser retirado deste ano fiscal, o que impactará os resultados financeiros do ano fiscal de 2026. Porém, essa provável decisão significativa reforçará uma lista sólida de filmes para o ano fiscal da empresa em 2027.


CEO da Lionsgate comenta atraso no lançamento da cinebiografia de Michael Jackson
Obra cinematográfica de Michael Jackson possívelmente será adiada (Foto: reprodução/Pinterest/@lorenzoingusci)

Segundo a Omelete, antes do pronunciamento de Feltheimer a obra estava agendada para 3 de outubro de 2025 e agora terá uma nova data para ser confirmada em breve. Enquanto nos EUA, a narrativa, que contará as vivências do astro pop, será reproduzida pela empresa de cinema e televisão norte-americana, nas terras brasileiras, a responsável pela estreia será a Universal Pictures.

Mais notícias