Recentemente o ator e músico irlandês, Cillian Murphy (47), ganhou o seu primeiro Oscar como melhor ator por sua atuação no filme, Oppenheimer e já tem um novo projeto para se dedicar. Murphy será protagonista do filme, Blood Runs Coal, título ainda sem tradução para o português.
O assassinato que mudou a história dos sindicalistas
O longa é a adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Mark Bradley, que conta a história de um assassinato que mudou todo o percurso dos sindicatos dos trabalhadores dos Estados Unidos da América.
Sem grandes spoilers, o enredo baseia-se na história entre um líder sindical corrupto que mata um rival, o trabalhador minerador e quase toda família na véspera de Ano Novo.
A busca por justiça
Blood Runs Coal, tem como foco a busca por vingança e justiça de um dos sobreviventes da fatídica tragédia familiar, o filho do minerador assassinado. O personagem, Chip, será interpretado pelo ganhador do Oscar, Cillian Murphy e é um advogado trabalhista que assumiu a responsabilidade de vingar o seu pai e família.
Produtor do longa
Além de atuar no filme, Murphy também será produtor do projeto que contará a história de um assasinato que mudou a história dos EUA. Com roteiro adaptado e escrito pelos irmãos Jez Butterworth (No Limite do Amanhã) e John-Henry Butterworth (Nove Desconhecidos), Blood Runs Coal ainda não possui data de lançamento.
Outros projetos
Enquanto o novo projeto do astro da temporada em Hollywood, título adquirido pelo seu papel em Oppenheimer e pelo Oscar de melhor atuação do filme, outros papéis do ator podem ser encontrados em algumas plataformas de streamings.
Um das atuações que preenchem o currículo de Cillian Murphy e é conhecida pela grande maioria dos seus fãs, é a do personagem do cruel criminoso que está disposto a subir na vida a qualquer preço, Tommy Shelby, da série Peaky Blinders, disponível na plataforma de streaming Netflix.