O filme “Michael” acaba de encerrar suas filmagens. A produtora GC Films, responsável pelo longa, comemorou a finalização desta etapa divulgando hoje (31), um pouco dos bastidores do set. A cinegrafia conta com a atuação de Jaafar Jackson, sobrinho de Michael no papel principal e tem estreia prevista para 2025. Acompanhe os detalhes do set abaixo:
Produção de peso
O filme “Michael” foi feito com a participação e cooperação da família Jackson. Em comunicado em 2022, eles afirmam oferecer ao público “um retrato profundo do homem e nosso irmão que se tornou o Rei do Pop”.
O responsável pela direção do projeto é Antonie Fuqua, conhecido por sua participação em “Dia de Treinamento”. O longa também contou com a produção da Lionsgate e Graham King, além do roteiro de John Logan, indicado três vezes ao Oscar.
A Lionsgate é responsável pelo sucesso de Bohemian Rhapsody, com faturamento de US$ 900 milhões. O filme foi indicado ao Oscar e ganhou com o ator Rami Malek, intérprete do vocalista do Queen, Freddie Mercury. O estúdio tem a expectativa de repetir o sucesso da cinebiografia anterior.
O sobrinho no papel principal
O produtor King conduziu uma busca mundial para preencher o papel principal e ficou impressionado com a atuação de Jaafar, sobrinho de Michael. “Ficou claro que ele é a única pessoa a assumir esse papel.” King e Logan já trabalharam juntos, respectivamente, como produtor e roteirista em O Aviador. Em suas redes sociais, Jaafar se declara “honrado” com o papel.
Michael Jackson é considerado pelo Guinness Book o maior artista de todos os tempos. O astro vender 1,5 Bilhão de Gravações (RIAA) em toda sua carreira e se manteve no topo das paradas desde 1969. Michael também é considerado o artista mais rico da história e o mais premiado.
O filme promete a cobertura de todos os aspectos da vida de Michael, incluindo seus triunfos e tragédias pessoais. A previsão de estreia do filme “Michael” é 18 de abril de 2025.