“Conclave” retorna aos cinemas após morte do Papa Francisco
Após a morte do Papa Francisco, o premiado filme “Conclave” volta aos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira (24), reacendendo o interesse do público por um dos dramas mais aclamados dos últimos tempos. Com distribuição da Diamond Films, a reestreia acontece em aproximadamente 40 cidades do país e coincide com o aumento expressivo de audiência […]
Após a morte do Papa Francisco, o premiado filme “Conclave” volta aos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira (24), reacendendo o interesse do público por um dos dramas mais aclamados dos últimos tempos. Com distribuição da Diamond Films, a reestreia acontece em aproximadamente 40 cidades do país e coincide com o aumento expressivo de audiência da produção nas plataformas de streaming.
Retorno aos cinemas
Originalmente lançado em 2024, “Conclave” conquistou crítica e público, sendo indicado a oito categorias no Oscar 2025 e vencendo na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. O longa já havia levado mais de 700 mil pessoas às salas de cinema em sua primeira exibição, e agora retorna em um novo momento histórico em meio ao luto global pela perda do pontífice.

Disputa pelo novo Papa
A história acompanha o cardeal Lawrence, interpretado por Ralph Fiennes, responsável por organizar o Conclave que definirá o novo Papa. O enredo se desenrola em meio a tensões políticas e revelações surpreendentes dentro dos muros do Vaticano. Quatro cardeais despontam como favoritos: Bellini, amigo do antigo Papa; Adeyemi, representante da ala progressista da Igreja; Tedesco, defensor de uma postura mais conservadora; e Tremblay, figura envolta em mistério. A disputa ganha um novo rumo com a chegada inesperada de Benitez, um cardeal mexicano nomeado em segredo.

Além do sucesso nas telonas, o filme também se destaca no streaming. Com exibição no Prime Video, “Conclave” teve um aumento de 283% nas visualizações globais logo após o anúncio da morte do Papa Francisco, saltando de 1,8 milhão para 6,9 milhões de minutos assistidos em um único dia. Outra produção com temática semelhante, Dois Papas, também viu sua audiência crescer significativamente na Netflix.
Com direção de Edward Berger, conhecido pelo premiado “Nada de Novo no Front”, “Conclave” se firma como um retrato poderoso dos bastidores da Igreja Católica e das disputas internas que moldam seu futuro. A nova exibição do longa oferece ao público a chance de revisitar essa história intensa em um momento de grande reflexão sobre o papel do Vaticano no mundo contemporâneo.
