“Coringa 2” possui o pior desempenho de um filme HQ na história dos EUA

A produção não superou as expectativas e continua naufragando nas bilheterias americanas

Joao Pinheiro Por Joao Pinheiro
3 min de leitura

Com a arrecadação em baixa desde sua estreia, o Filme “Coringa: Delírio a Dois”, está tendo baixo desempenho nos cinemas americanos, sendo considerado um naufrágio em massa nas bilheterias, nas primeiras semanas de exibição o filme chegou a arrecadar somente 7 milhões. 

O filme da Warner Bros, teve no último domingo, dia 13, a pior queda de audiência da história de um filme que possui como base as histórias em quadrinhos. 

O prejuízo

Nos cinemas ao redor do mundo a produção segue ladeira abaixo, e carrega um prejuízo de aproximadamente 70 milhões, sendo considerado fraco em comparação às demais produções relacionadas ao filme, que arrecadaram praticamente o dobro do investimento em apenas duas semanas de estreia, o que entrega o título de uma produção com baixo desempenho. 



Com toda essa repercussão, os números já mostram uma queda de 81% das arrecadações, levando em conta que a produção faturou 40 milhões, durante seu lançamento nos Estados Unidos. 

Apesar do longa contar com a participação da cantora pop Lady Gaga, os indicadores não mostram a empolgação do público em relação ao filme, chegando a receber avaliações negativas e piores que as do filme, considerado até o momento o pior do ano. 

O público e a crítica em unanimidade

A repercussão negativa, não apenas do público, como também da crítica, só aumenta. Segundo o agregador de críticas profissionais, Rotten Tomatoes, o filme possui apenas 33% de aprovação, comprovando o fracasso não somente nas bilheterias, mas também para aqueles que já assistiram à produção e não aprovaram. 

Grandes nomes fazem parte do elenco

Além da participação de Gaga, a produção também conta com grandes no elenco como: Joaquin Phoenix, Brendan Gleeson, Zazie Beetz, Ken Leung, Catherine Keener e Steve Coogan, sem contar o retorno de Todd Phillips, que ainda trouxe consigo o co-roteirista Scott Silver, do primeiro filme do coringa, para a direção e roteirização.

O filme “Coringa: Delírio a Dois”, continua em exibição nos cinemas do Brasil e quem ainda não assistiu pode fazer sua avaliação particular sobre a produção.

Seguir
Maranhense, estudante de Jornalismo, Redator, Assessor de Imprensa e Social Media