Lady Gaga revelou nesta quinta-feira (25) à Empire algumas mudanças que precisou fazer para interpretar Arlequina. A cantora explicou que precisou mudar a voz e adaptar até a respiração para encarnar a personagem em “Coringa: Delírio a Dois”.
Em entrevista à Empire, Lady Gaga afirmou que Arlequina foi “diferente de tudo que ela já fez”. Embora amplamente reconhecida por sua carreira musical, Gaga vem consolidando sua trajetória como atriz. Ela participou da série “American Horror Story”, que lhe rendeu um Globo de Ouro.
Seu grande destaque veio em “Nasce uma Estrela” (2018), um romance de muito sucesso no qual atuou ao lado de Bradley Cooper. Este papel lhe rendeu o Oscar de Melhor Canção com “Shallow” e uma indicação de Melhor Atriz.
“As pessoas me conhecem pelo meu nome artístico, Lady Gaga, certo? Sou eu como aquela artista, mas não é isso que este filme é; estou interpretando uma personagem”, ela contou. “Então trabalhei muito na maneira como cantava para vir de Lee [Arlequina] e não para vir de mim como artista.”
Lady Gaga como Harley Quinn
Existe uma grande expectativa para “Coringa: Delírio a Dois”, especialmente para apreciar a atuação de Lady Gaga como Harley Quinn. A artista revelou que trabalhou duro para criar uma voz única para a personagem, diferente da sua voz como cantora.
‘’Eu sou uma cantora treinada, certo? Então até minha respiração era diferente quando eu cantava como Lee. Quando eu respiro para cantar no palco, eu tenho essa maneira muito controlada de garantir que eu esteja no tom, e que seja sustentado no ritmo e quantidade de tempo certos, mas Lee nunca saberia como fazer nada disso. Então é como remover a tecnicalidade da coisa toda, remover minha forma de arte percebida de tudo isso e estar completamente dentro de quem ela é.”
Gaga traz uma releitura de Arlequina, criando sua própria versão da personagem. Ela contracena com Joaquin Phoenix, cujo desempenho no primeiro filme lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator.
Sinopse
Na continuação do primeiro filme, o Coringa está preso no Asilo Arkham, onde conhece a psiquiatra Harleen Quinzel. A música é a forma como os dois se conectam. Coringa e Arlequina se apaixonam e deixam o asilo para ir às ruas de Gotham. A direção e o roteiro da sequência continuam sob a responsabilidade de Todd Phillips. O filme “Coringa: Delírio a Dois” chega às telas do cinema em 3 de outubro.