Criança Esperança 2025 celebra solidariedade com homenagens e grandes atrações

Projeto que completa 40 anos, contou com exibição de melhores momentos e união histórica entre Eliana, Xuxa e Angélica ao som de ”Lua de Cristal”

28 out, 2025
Angélica, Xuxa e Eliana | Reprodução Globo/Fábio Rocha
Angélica, Xuxa e Eliana | Reprodução Globo/Fábio Rocha

Na noite da última segunda-feira (27), os 40 anos do Criança Esperança foram celebrados com um grande espetáculo. Exibido ao vivo dos Estúdios Globo, a edição deste ano contou com diversas apresentações musicais como: Belo, Ludmilla e o momento histórico de Xuxa, Angélica e Eliana performando o hit “Lua de Cristal”, da rainha dos baixinhos, onde montaram uma coreografia especial para a canção.

Somando um pouco mais de 5 milhões de crianças e adolescentes atingidos pela desigualdade social e, cerca de 5 mil projetos desenvolvidos, o Criança Esperança atravessa o tempo como um dos maiores movimentos de campanha solidária do país. Neste ano, a intenção era convidar todos a sonhar juntos e a ajudar a transformar os futuros das crianças deste projeto.


Xuxa, Angélica e Eliana

Angélica, Xuxa e Eliana durante o programa (Foto: reprodução/GShow)

Elenco de peso

Além dos espetáculos musicais e das apresentações humorísticas de Fábio Porchat e Paulo Vieira, a edição deste ano ainda prestou uma homenagem especial a Renato Aragão. Um dos pioneiros e principal fundador do projeto se emocionou ao ser abraçado por Xuxa, durante a música Tema “Ter um Amigo”.

Aos 90 anos, o ator se sentiu lisonjeado com a homenagem e agradeceu pelo carinho. “Nunca pensei receber tanta alegria, tanta felicidade dessas pessoas, que fazem tudo para proteger as crianças e adolescentes desse país. Agradeço de todo o meu coração. Um beijo para todos que estão aqui!”, declarou emocionado.

Já no tradicional Mesão da Esperança, uma seleção de famosos que contava com Cauã Reymond, Flavia Alessandra, Jonathan Azevedo, Susana Vieira, Tony Ramos, Milton Cunha e outras celebridades, marcaram presença atendendo os telefonemas dos doadores.


Renato Aragão

Renato Aragão emocionado durante homenagem (Foto: reprodução/GShow)

Noite de emoção

Durante um dos telefonemas, a medalhista de ouro Rafaela Silva, do judô, chorou ao relembrar sua infância e revelou que fez parte de uma das instituições beneficiadas pelo Criança Esperança.

Os momentos marcantes das edições anteriores também foram mostrados, exibindo as participações de artistas como Gilberto Gil, Elza Soares, Caetano Veloso, Djavan, Chitãozinho e Xororó e muitos outros artistas. O discurso sobre a importância do projeto ficou por conta da atriz Dira Paes, que emocionou o público presente.

Mais notícias