Em sua primeira edição em São Paulo, o evento D23 Brasil recebeu o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, que trouxe novidades animadoras para os fãs. O produtor afirmou que as produções do estúdio seguem em ritmo intenso para os próximos anos, detalhando o calendário de lançamentos para 2025 e mudanças programadas para 2026.
Feige compartilha todas as novidades do universo
Feige explicou que, a partir de 2026, a Marvel adotará um ritmo de cinco lançamentos anuais, entre filmes e séries. Entre as produções mais aguardadas, estão “Vingadores: Doomsday”, “Vingadores: Secret Wars”, e “Homem-Aranha 4“, títulos que prometem expandir o universo cinematográfico da Marvel (MCU).
“Acho que posso falar que estamos de volta ao ritmo normal, mais ou menos. No passado, tínhamos quatro filmes e quatro séries por ano, e acho que vamos diminuir para dois filmes e três séries – mas não será o caso de 2025, especificamente. Estamos muito animados”, declarou Feige.
Para 2025, o calendário de lançamentos já está fechado e seguirá a mesma intensidade, com as séries “Demolidor: Renascido e Coração de Ferro” e os filmes “Capitão América: Admirável Mundo Novo” (fevereiro), “Thunderbolts” (maio) e “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” (julho). Feige também contou que a dinâmica das séries e filmes será diferente, pois os filmes deverão estar conectados no universo, enquanto as séries funcionarão como histórias independentes.
Personagens queridos se farão presentes
Ainda falando de projetos futuros, Kevin também deu esperanças ao projeto tão esperado, Blade, deu spoiler de um possível retorno da Feiticeira Escarlate e ainda confirmou Miles Morales no Aranhaverso, dizendo querer o personagem em versão live-action.
Nos últimos anos, o MCU vem acelerando o número de produções, mas essa mudança sinaliza uma priorização na qualidade e no aprofundamento das histórias. Mais atualizações sobre o futuro do MCU devem ser aguardadas pelos fãs nos próximos meses.