Neste domingo (16), o diretor responsável pelo aclamado longa ”Conclave”, Edward Berger, comentou, durante a cerimônia do BAFTA, seu desejo de trabalhar com Fernanda Torres. O comentário de Berger reforça a ascensão da atriz brasileira no meio hollywoodiano, em meio à expectativa de sua indicação para maior premiação do mundo do cinema, que ocorre em março.
Novos caminhos para a brasileira
Edward carrega uma grande trajetória em sua história. Responsável por vários clássicos do cinema, como “Nada de Novo no Front”, o diretor recentemente retorna aos holofotes com “Conclave”. Baseado no romance de Robert Harris, a obra explora os bastidores da escolha de um novo Papa, após a morte do líder da Igreja Católica anterior.
Em entrevista concedida durante o Red Carpet do evento de ontem, o cineasta rasgou reverências a Fernanda, ressaltando sua recente grande conquista no meio internacional do cinema, e afirmando o quanto seria uma honra, caso a atriz fizesse parte de algum possível projeto futuro.
Eu vi a Fernanda Torres, que foi indicada por seu papel no filme de Walter Salles. E, se algum dia eu tivesse a chance de trabalhar com ela, seria lindo.
Edward Berger
Berger ainda menciona a emoção em ver Fernanda Montenegro, considerada uma das rainhas do cinema brasileiro, ter contemplado a filha vencer o tão sonhado Globo de Ouro, 25 anos depois de também ter participado da premiação.
Expectativa para o Oscar 2025
A atriz, que nos últimos meses tem se destacado cada vez mais no cenário internacional do cinema, vive certamente o maior momento de sua carreira. Com o sucesso de “Ainda Estou Aqui”, Fernanda tem sido uma das “celebridades do momento”, participando ativamente do período das grandes premiações deste início de ano.
Fernanda Torres e Walter Salles no BAFTA 2025 (Foto: Reprodução/Mike Marsland/WireImage/Getty Images embed)
Enquanto isso, os brasileiros aguardam ansiosamente para o novo capítulo dessa história mágica na vida da atriz. Sua indicação ao Oscar, após a vitória no Globo de Ouro, leva seus fãs a acreditarem que o sonho de conquistar o lugar mais alto no mundo das artes possa se tornar realidade no próximo mês, o que seria uma grande vitória, não só para Fernanda e sua família, mas também para toda a cultura brasileira.