Na última quinta-feira (28), chegou aos cinemas uma das continuações mais esperadas de 2024: “Moana 2”. O filme estreou após oito anos do lançamento da primeira animação, exibida no final de 2016. O que muitos não sabem é que o projeto de trazer de volta a personagem, com a voz original de Auli’i Carvalho, foi inicialmente planejado como uma série, e não como um longa-metragem. O diretor David Derrick Jr. comentou sobre o processo de transição do projeto, que deixou de ser uma série animada para se tornar um filme.
História de “Moana 2”
Derrick declarou ao “Collider” que a história de “Moana 2” sempre esteve relacionada à jornada emocional, apresentando novos personagens e explorando temas de conexão e crescimento pessoal. Ainda na entrevista, ele afirmou que o formato de série oferecia a possibilidade de explorar os personagens de maneira mais íntima. No entanto, a narrativa pedia uma tela maior, levando à decisão de canalizar o desenvolvimento de cada personagem por meio da jornada da protagonista.
Auli’i Carvalho na premiere de “Moana 2” no Reino Unido no dia 24 de Novembro de 2024(foto reprodução/ Alan Chapman/Getty Images Embed)
Mudanças
Em entrevista ao Splash, o diretor reiterou que os produtores, ao analisarem o roteiro, decidiram condensar a trama planejada para a série, transformando-a em um longa-metragem. Ele explicou que essa decisão facilitou o desenvolvimento do texto da animação. Derrick também destacou que o esplendor visual foi um fator importante para optar pelo formato de cinema, já que a grandiosidade das paisagens e cenas merecia ser exibida na tela grande.
Novidades
Diferentemente do primeiro “Moana“, lançado em 2016 nos Estados Unidos e em 2017 no Brasil, essa continuação foca a trama na visão de futuro: como será a vida da protagonista nos próximos anos e como isso afetará seu povo. O filme anterior, por sua vez, explorava a conexão de Moana com suas origens.
“Moana 2” já está em cartaz nos cinemas.