A diretora SJ Clarkson soltou uma nota dizendo que “Madame Teia” vai funcionar como um filme independente, sem estar atrelado a um universo compartilhado. Em entrevista exclusiva à Entertainment Weekly, Clarkson revelou que teve total liberdade para moldar a história do filme, sem a obrigação de incluir referências a outras produções do estúdio, como Venom e Morbius.
“O filme está definitivamente em um mundo independente. Consegui ter rédea solta e deixar o filme ser o que precisava ser, em vez de tentar forçá-lo a ser outra coisa. Foi um presente, de certa forma, poder pegar algo e trazer algo novo e, espero, original”.
SJ Clarkson
Quem é Madame Teia: uma viagem pelos fios da história
Madame Teia, originalmente conhecida como Cassandra Webb, é uma vidente que desafia as limitações físicas ao mesmo tempo em que tece os destinos entrelaçados dos heróis da Marvel.
A primeira a assumir o manto de Madame Teia, Cassandra Webb, era uma senhora cega que, apesar de sua condição debilitante, possuía poderes psíquicos e de clarividência. Criada em 1980 por Dennis O’Neil e John Romita Jr, sua jornada a levou a cruzar caminhos com o Homem-Aranha, ajudando-o a desvendar mistérios e proteger sua cidade.
A segunda Madame Teia, Julia Carpenter, interpretada por Sydney Sweeney no filme, apresenta uma história igualmente cativante. Com poderes adquiridos em um experimento.
Julia tornou-se a segunda Mulher-Aranha, unindo-se aos Vingadores da Costa Oeste e desempenhando papéis cruciais em eventos como a Guerra Civil dos super-heróis.
Elenco e possibilidades para o Spiderverso
Além de Dakota Johnson e Sydney Sweeney, o elenco de “Madame Teia” conta com talentos como Isabela Merced, Celeste O’Connor e Emma Roberts.
O filme também abre portas para conexões dentro do Universo do Homem-Aranha da Sony. Com a capacidade da Madame Teia de transitar entre universos, especula-se que o filme poderá corrigir inconsistências temporais e conectar o Universo Cinematográfico da Marvel.
Teia da Vida e do Destino
Com suas habilidades psíquicas e profundos laços com o Homem-Aranha, Madame Web desempenha o papel de mentora e oráculo, guiando os heróis através dos intrincados fios do destino.
Com uma estreia prevista para 14 de fevereiro, “Madame Teia” promete oferecer aos fãs uma visão única e independente do Universo do Homem-Aranha, explorando os fios da Teia da Vida e do Destino de uma forma inédita no cinema.