“Divertida Mente 2” conquista marco nas bilheterias mundiais

Larissa Brito Por Larissa Brito
3 min de leitura
Foto destaque: "Divertida Mente 2" (reprodução/Pixar Animation Studios /Disney)

Neste domingo (30), “Divertida Mente 2”, o primeiro lançamento do ano da PIxar, atingiu um marco do bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. Essa conquista ocorre após o longa “Barbie” conseguir o mesmo feito em 2023.

A história Riley segue quebrando recordes como a animação a obter este valor, após produções como “Frozen 2” (2919), filme da Disney que atingiu o mesmo feito com apenas 25 dias de exibição. Atualmente, o longa acumula cerca de US$ 1.014 bilhões em 19 dias em cartaz nos cinemas do mundo todo.

Saiba mais sobre o enredo

A produção, que é a décima do gênero a conseguir atingir esse marco de bilhão, conta a história da adolescente Riley no momento em que o quartel-general de emoções está passando por uma demolição surpresa: novas emoções!

Raiva, Medo, Alegria, Tristeza e também Nojinho, que estavam comandando tudo muito bem, e não sabiam o que vão sentir quando a temida Ansiedade chega.


Filme “Divertida Mente 2”. (Foto: reprodução/X/@almanaquedisney)

O filme tem direção de Kelsey Mann, que faz sua estreia no projeto de um longa, mas tem experiência em outros departamentos dentro da Pixar. O cartaz de divulgação diz: “Grandes mudanças. Novas emoções”. Outra novidade é que a ansiedade é dublada por Maya Hawke.

Alguns dubladores brasileiros fazem parte do projeto, como Dani Calabresa, que faz a voz de Nojinho. Já Katiuscia Canoro dubla voz de Tristeza e Tata Werneck a Ansiedade. Quem retorna para dar continuidade as vozes dos protagonistas são: Mia Melo como Alegria; Leo Jaime como a Raiva e Otaviano Costa como o Medo.

A continuação do longa estreia oito anos depois do lançamento do primeiro filme. Na sequência da história, uma nova personagem foi inserida, a emoção chamada Ansiedade. Como uma fama de trazer a tona situações é a primeira a chegar, muita bagunça.

Emoções que ficaram de fora

De acordo com Meg LeFauve, roteirista de “Divertida Mente 2” algumas emoções não fizeram parte do roteiro final do longa. “Nós tentamos realmente por um bom tempo ter as emoções Humilhação e Culpa no filme”, contou Meg em entrevista ao portal norte-americano Comic Book.

“Conversamos com especialistas sobre elas. A humilhação não é uma coisa legal, porque é só sobre atacar você. A culpa tem a ver com assumir responsabilidades e é um comportamento, não quem você é”.

Meg LeFauve

Por conta disso, precisaria de mais algum tempo para trabalhar o desenvolvimento, o que chocaria com o foco dado à Ansiedade. “Divertida Mente 2” estreou nos cinemas dia 20 de junho de 2024.

Olá, sou Larissa! Estudante de Jornalismo e Letras, trilhando o caminho fascinante onde as letras se encontram com as notícias, exercendo o jornalismo em diversos outros portais online, mergulhando nas editorias como redatora em celebridades, música e TV/cinema com a missão de contar as narrativas que moldam o nosso mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário