E! Entertainment anuncia a estreia exclusiva do documentário “The Kardashians: Billion Dollar Dynasty” no domingo, 5 de maio, às 21h. Dividida em dois episódios, exibidos em sequência, a produção traz uma visão esclarecedora e imparcial dos Kardashians, o clã que alcançou grande fama no mundo do entretenimento ao compartilhar sua dinâmica familiar de uma forma vibrante e cativante.
O documentário analisa como a família mais influente do século XXI desafiou seus críticos para construir uma marca que mudou os caminhos nas mídias sociais e rendeu uma riqueza estratosférica. Criado por Eliana Capitani e Caroline Miller, o filme expõe verdades nunca reveladas sobre a polêmica família.
Apresentando arquivos e testemunhos inéditos de amigos próximos e ex-colegas, The Kardashians: Billion Dollar Dynasty revelará pela primeira vez os acordos e decisões que impulsionaram as finanças da família à medida que passaram de estrelas da TV para realidade de empresários multimilionários.
The Kardashians: Billion Dollar Dynasty marca o retorno da família ao E! Entertainment, que foi o lar de Keeping Up With the Kardashians por mais de 20 temporadas.
Questões abordadas no documentário
Como Kim Kardashian, que trabalhava como assistente da socialite Paris Hilton, conseguiu se tornar a mulher mais famosa do mundo. Kim Kardashian aparece aos 16 anos em um filme caseiro, declarando que um dia seria famosa. Esta é uma história de fama em si. Kardashian não é cantora ou atriz e, embora milhões de fotos tenham sido tiradas dela, ela não é modelo. Em vez disso, ela é uma celebridade do século XXI: famosa por ser famosa.
Em 2007, Kim Kardashian teve um vídeo íntimo vazado ao lado de seu namorado da época, Ray J. A produtora de filmes adultos Vivid Entertainment adquiriu os direitos do vídeo pela cifra de US$ 1 milhão. O escândalo marcou o início de sua ascensão na mídia, e deu força ao recém-lançado reality show KEEPING UP WITH THE KARDASHIANS, que rapidamente se tornou um grande sucesso do E! Entertainment e definiu a época na TV. Kim sempre negou veeementemente que a divulgação da sex tape foi planejada. Ray J garante que Kris Jenner arquitetou a ação.
Kim também nega que seu casamento com o jogador de basquete Kris Humphries, em 2011, foi um golpe publicitário. A família Kardashian montou um circo midiático em torno da cerimônia pomposa, atraindo olhares dignos de uma boda real. Estima-se que o evento tenha rendido nada menos do que US$ 18 milhões às Kardashians, além de uma audiência recorde de 10,5 milhões de espectadores. As fotos da noiva, cedidas com exclusividade à People, geraram um faturamento de US$ 1,5 milhão ao serem publicadas na capa da revista, um exemplar que rodou o mundo. Entretanto, quando o episódio de KEEPING UP WITH KARDASHIANS foi ao ar, apenas sete semanas após a cerimônia, o casal já estava em processo de divórcio.
Ser famoso por ser famoso exige que a vida seja constantemente agitada. O ex-assessor de Kardashian, Sheeraz Hasan, afirma que o incidente de 2012, quando Kim foi coberta de farinha por um agressor misterioso, foi um trabalho interno. Ela estava lançando seu novo perfume True Reflection, e Hasan percebeu que, embora o lançamento em si não gerasse cobertura noticiosa por si só, o escândalo de agressão geraria.
O documentário evidencia o talento da matriarca Kris Jenner para negociar e questiona até onde ela teria ido em busca de riqueza.
A produção relembra como a presença de Kanye West impactou a família, levando Kim para a primeira fila das semanas de moda e transformando o status das Kardashians para algo mais próximo do cult.
Num trecho muito saboroso, o documentário reconstrói a história de como Kim popularizou a expressão “quebrar a internet”, ao estampar a capa da revista Paper. O ensaio, ousadíssimo, foi inspirado na icônica foto da modelo dominicana Carolina Beaumont que, em 1976, posara para Jean-Paul Goude com uma taça de champagne sobre a lombar. “Kim Kardashian: Break the Internet”, era a manchete. A foto não agradou a todos, e Kim foi acusada de apropriação cultural por ativistas antirracistas. Na mesma época, ela andava causando estranhamento ao desfilar nos tapetes vermelhos com penteados de tranças, um deles creditado por ela à bombshell loiríssima Bo Derek.
O documentário também aborda o sucesso instantâneo de Kylie Jenner na conquista de sua empresa de maquiagem após se tornar ícone das redes sociais, e as polêmicas envolvendo os números de faturamento.
Por fim, a produção dá indicações sobre quais serão os próximos passos do clã para a continuação da dinastia.