O ogro mais famoso das telinhas retorna aos cinemas depois de 15 anos de espera, com o quinto filme da franquia. Após os acontecimentos de Shrek 4, a DreamWorks lança teaser para divulgação da continuação, além do elenco que vai estar por trás das vozes dos personagens.
Teaser de lançamento
No teaser, temos um pequeno close no Espelho Mágico com a voz do Burro de fundo perguntando ao espelho: “Who’s the fairest of them all?” na tradução, “Quem é o mais justo entre todos?”, fazendo uma alusão à pergunta que a rainha faz ao espelho no conto de Branca de Neve e os sete anões, para saber quem era a mais bela do reino. Em seguida, o Espelho afirma que é Shrek, em seguida mostrando memes recorrentes da internet nos dias de hoje envolvendo o ogro em montagens.
Shrek e Burro se assustam com as imagens, uma de suas filhas aparece demonstrando nojo e Fiona aparenta ter gostado da última imagem, onde Shrek aparece com um corpo musculoso. Shrek quer saber quem fez as imagens e Pinóquio aparece dizendo que não foi ele, em seguida fazendo seu nariz crescer, dando a ideia de que foi o boneco de madeira que divulgou as imagens.
A internet não recebeu o teaser com bons olhos devido à nova animação e traços dados aos personagens.
O Elenco, já composto por Mike Myers na voz de Shrek, Eddie Murphy como Burro, Cameron Diaz como Fiona, e agora anunciada como uma novidade, Zendaya, atriz que deu vida à MJ na recente trilogia de “Homem Aranha”, e que agora vai dar voz à filha de Shrek.
O Filme está previsto para estrear em dezembro de 2026.
Sobre o Filme
Shrek é um ogro rabugento que vive isolado em um pântano. Sua tranquilidade é interrompida quando criaturas de contos de fadas são despejadas em seu território pelo malvado Lorde Farquaad. Para recuperar sua paz, ele faz um acordo para resgatar a princesa Fiona, que está presa em uma torre guardada por um dragão. Com a ajuda de seu falante amigo Burro, Shrek descobre que Fiona guarda um segredo e que a verdadeira beleza está além das aparências. O filme mistura humor, aventura e lições sobre aceitação e amizade, tornando-se um clássico da animação.