“Eddington”: A24 revela trailer tenso de novo terror com Pedro Pascal e Joaquin Phoenix

O aguardado “Eddington”, novo longa da A24 com direção de Ari Aster (Hereditário, Midsommar), acaba de ganhar seu primeiro trailer oficial, e ele não economiza no clima de tensão, bizarrice e caos político. Estrelado por Pedro Pascal e Joaquin Phoenix, o filme mergulha em um faroeste moderno recheado de conflitos ideológicos e críticas à sociedade […]

26 jun, 2025
Foto destaque: Postêr do filme "Eddington" (Reprodução/Instagram/@eddingtonmovie)
Foto destaque: Postêr do filme "Eddington" (Reprodução/Instagram/@eddingtonmovie)
Postêr do filme "Eddington"

O aguardado “Eddington”, novo longa da A24 com direção de Ari Aster (Hereditário, Midsommar), acaba de ganhar seu primeiro trailer oficial, e ele não economiza no clima de tensão, bizarrice e caos político. Estrelado por Pedro Pascal e Joaquin Phoenix, o filme mergulha em um faroeste moderno recheado de conflitos ideológicos e críticas à sociedade contemporânea.

Uma cidade à beira do colapso

Ambientado durante o auge da pandemia de COVID-19, o trailer apresenta a pequena cidade texana de Eddington, palco de um embate entre o prefeito Ted Garcia (Pedro Pascal), defensor de medidas sanitárias, e o xerife radical Joe Cross (Joaquin Phoenix), que se opõe ao uso de máscaras e à política do isolamento.


Pedro Pascal em postêr de "Eddington"
Pedro Pascal em postêr de “Eddington” (Foto: reprodução/Instagram/@eddingtonmovie)

A prévia revela uma atmosfera carregada: cartazes políticos, ruas vazias, moradores divididos, teorias da conspiração pipocando nos celulares e uma sensação crescente de paranoia. O que começa como uma crítica ácida à polarização se transforma rapidamente em um pesadelo social, onde a realidade beira o absurdo.

Elenco estelar 

Além de Pascal e Phoenix, o elenco do filme reúne nomes de peso como Emma Stone, Austin Butler, Luke Grimes, Deirdre O’Connell, Micheal Ward e Clifton Collins Jr. O trailer sugere que o longa mistura tons de thriller psicológico, sátira política e western, marca registrada de Ari Aster quando o assunto é perturbar o público.


Ari Aster e elenco de "Eddington" no Festival de Cannes
Ari Aster e elenco de “Eddington” no Festival de Cannes (Foto: reprodução/Instagram/@eddingtonmovie)

Apesar do visual macabro e dos momentos de pura tensão, o trailer também insinua um humor sombrio, risadas nervosas, exageros que soam reais demais e personagens que não são vilões caricatos, mas sim reflexos distorcidos da nossa própria realidade.

Estreia polêmica em Cannes

“Eddington” teve sua primeira exibição no Festival de Cannes, onde concorreu à Palma de Ouro. A recepção foi mista: enquanto parte da crítica elogiou a ousadia do filme, a revista “Screen” deu uma das piores notas do festival. Ainda assim, o longa encontrou defensores entusiasmados, principalmente por sua forma “exaustiva e honesta” de retratar a vida pós-2020.

O filme será lançado no Brasil pela Universal Pictures, mas ainda não há data definida para a estreia nos cinemas nacionais.

Mais notícias