Lançada em 2016 pela Netflix, a série passou por um sucesso instantâneo e conquistou fãs fiéis ao redor do mundo. Após quase uma década de sucesso, o elenco já demonstra grande emoção com o encerramento. O ator que interpreta Hopper, David Harbour, confidenciou para a Variety, que o elenco desabou em lágrimas ao ler o roteiro do episódio final.
“O fim desse último episódio, quando estávamos lendo – e apenas lendo… No meio do caminho, as pessoas começaram a chorar”, afirmando que Noah Schnapp, mundialmente conhecido por interpretar Will Byers, era seu favorito.
A quarta temporada de Stranger Things trouxe o grupo de amigos se separando pela primeira vez e sendo forçado a lidar com os obstáculos do ensino médio. Por falar em ensino médio, a série levantou a curiosidade de educadores, que viram na ficção científica uma forma de despertar o interesse de seus alunos pela ciência.
Muitos dos conceitos presentes na série, como a criação do “mundo invertido” e as explicações sobre o campo eletromagnético, podem ser relacionados a tópicos de física e matemática, facilitando a compreensão e aplicação desses conceitos. Em todas as temporadas a série também apresentou referências da cultura pop dos anos 80 e transformou filmes e músicas em fenômenos de consumo atual.
Amadurecimento pessoal
Millie Bobby Brown, atriz que interpreta Eleven, se casou recentemente, aos 20 anos de idade. Além da mudança de status, a atriz estreia um novo filme de ficção científica. A Netflix lançou, nesta quinta-feira (18) o teaser oficial de The Electric State. O filme deve chegar à plataforma em março de 2025 e, no longa, Chris Pratt, conhecido por sua atuação em Guardians of the Galaxy Vol. 3, contracena com a atriz. A história se desenrola em uma versão retrô futurista da década de 90.
Expectativas
A quinta temporada de Stranger Things começará após um salto na linha do tempo, mas imagens dos bastidores mostram que a série também pode voltar aos momentos em que Will estava preso no “mundo invertido”. Recentemente, Shawn Levy, produtor executivo e diretor da série, publicou fotos em seu Instagram, em uma delas está a parede de luzes usada na primeira temporada, quando Joyce (Winona Ryder) tentava se comunicar com Will no Mundo Invertido.
Há grande expectativa em torno do retorno do diretor Frank Darabont, conhecido por adaptações de Stephen King como À Espera de Um Milagre. Sua colaboração na quinta temporada promete acrescentar uma forma inovadora de dirigir a série, o que tem gerado ainda mais curiosidade entre os fãs.