Aconteceu na noite do último domingo (15), a 76ª edição do Emmy Awards. A premiação é considerada a mais prestigiada da televisão norte-americana. O evento aconteceu no Peacock Theather, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Para apresentar o evento da grande noite, foram os atores Eugene Levy e Dan Levy, que interpretaram pai e filho em “Schitt’s Creek”, a série super famosa que dominou todas as categorias de comédia, durante a edição do ano de 2020.
Confira a lista de vencedores
Entre as séries consagradas e melhores do ano vamos apresentar as melhores da noite, segundo suas respectivas categorias:
Séries dramáticas:
Melhor ator coadjuvante (Billy Crudup): “The Morning Show” — Apple TV+
Melhor atriz coadjuvante (Elizabeth Debicki): “The Crown” — Netflix
Melhor roteiro: “Slow Horses” — Apple TV+
Melhor direção; Melhor ator (Hiroyuki Sanada); Melhor atriz (Anna Sawai); Melhor série de drama: “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” — Disney+
Séries de comédia:
Melhor ator coadjuvante (Ebon Moss-Bachrach); Melhor atriz coadjuvante (Liza Colón-Zayas); Melhor ator (Jeremy Allen White); Melhor direção: “O Urso” — Disney+
Quem levou o Emmy de melhor atriz da categoria foi Jean Smart e melhor roteiro série de comédia ficou com “Hacks”, exibida pela plataforma HBO MAX.
Quando o assunto é Séries limitadas, as premiações ficaram com Jessica Gunning, na categoria Melhor atriz coadjuvante, Richard Gadd levou Melhor roteiro e Melhor ator, enquanto a Melhor série limitada ou antologia venceu “Bebê Rena”, exibida pela plataforma Netflix, por falar em Netflix, Lamorne Morris leva o título de melhor ator coadjuvante na série “Fargo”.
Melhor direção ficou com “Ripley” exibida pela Apple TV+. Já na categoria melhor atriz, Jodie Foster leva a premiação com “True Detective: Terra Noturna”, exibida pela plataforma HBO Max.
Um pouco de história
A primeira cerimônia de edição do evento, aconteceu no dia 25 de janeiro de 1949, no Athletic Club em Hollywood, apenas para honrar programas que eram produzidos e veiculados localmente nas áreas próximas de Los Angeles. Hoje sendo reconhecida mundialmente e premiando produções de diversas localidades do mundo.