Após quase cinco anos do vazamento do projeto da Disney de realizar um live-action de Enrolados, o longa caminha para a consolidação de um diretor. Nesta quarta-feira (11), a revista norte-americana Deadline afirmou que o cineasta em ascensão Michael Gracey (O Rei do Show) está em negociações com a Disney.
O que se sabe até agora
Adaptar um sucesso tão estrondoso como Enrolados é uma grande missão. A animação foi um fenômeno da cultura pop, conquistando 592 milhões de dólares em bilheteria mundial e um Oscar por melhor canção original, com “I See the Light”.
Ao que tudo indica, o roteiro tentará ser o mais fiel possível ao filme de 2010, apesar de os detalhes da trama ainda estarem em segredo. Segundo o Deadline, a roteirista Jennifer Kaytin Robinson, por trás de títulos como ‘Thor: Amor e Trovão’ e do reboot de ‘Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado’, já escreveu o rascunho do texto de Enrolados.
Além dela, dois produtores foram revelados. Kristin Blurr, que participou de ‘Cruella’ (2021), trabalhará ao lado de Lucy Kitada, que produziu o recente sucesso ‘Está Tudo Bem Comigo?’, na adaptação. O filme ainda não tem previsão de lançamento, mas estreará nos cinemas antes de ser disponibilizado na Disney Plus.
O elenco ainda não foi revelado.
Conheça o diretor
Michael Gracey é um cineasta australiano que iniciou sua carreira em 1997 como artista digital no filme ‘Amy’, filmado em seu país natal. Após isso, começou a trabalhar com efeitos visuais e se consolidou no ramo ao aceitar a proposta de ser Supervisor de Efeitos Visuais em ‘O Mágico’ (2005).
Michael Gracey e elenco de Better Man em festival de cinema na Austrália (Foto: reprodução/Brittany Long/Gettyimages)
Gracey realizou seu primeiro trabalho como diretor em 2017 no musical ‘O Rei do Show’. A obra contou com Hugh Jackman, Zack Efron e Zendaya para contar a história de um empresário de origem humilde que fracassa na criação de uma espécie de museu de curiosidades. No entanto, ele decide dar a volta por cima e produzir um grande show estrelado por pessoas excêntricas e criações fraudulentas.
Seu trabalho mais recente como diretor ainda não estreou nos cinemas. O drama musical ‘Better Man’ estará disponível em fevereiro de 2025, mas já marcou presença em grandes festivais, como o de Toronto 2024.
O filme trará a biografia de Robbie Willians, um dos artistas britânicos mais vendidos de todos os tempos que surgiu para a música de forma tão meteórica quanto sua queda dramática. Porém, ressurgiu de forma impressionante e segue sendo um dos grandes astros da atualidade.