Fernanda Torres fala sobre polêmicas do Oscar 2025: “eu estou em choque”

Atriz comentou sobre controvérsias na campanha do Oscar e se manifestou contra cultura de ódio

2 min de leitura
Foto destaque: Fernanda Torres (reprodução/Instagram/@oficialfernandatorres)

Em entrevista para a edição norte-americana da revista “Vogue”, divulgada nesta terça-feira (13), Fernanda Torres se pronunciou sobre polêmicas em meio à corrida pelo Oscar. A atriz falou sobre as controvérsias que envolveram o nome de Karla Sofía Gascón, protagonista de “Emilia Pérez”, e lamentou a onda de ódio nas redes sociais.

Repercussão nas redes sociais

Fernanda Torres afirmou que o Brasil possui uma forte presença na internet, e que, nos últimos dez anos, os artistas do país precisaram aprender a navegar nesse ambiente dinâmico. Durante esse período, muitos foram vítimas de notícias falsas e ataques.

No entanto, ela também diz que, apesar desses desafios, a internet é uma ótima ferramenta para artistas independentes, já que possibilita a divulgação de seus projetos de forma simples e rápida.

A atriz também se posicionou contra a repercussão do caso envolvendo Gascón, que, recentemente, presenciou uma queda em sua reputação depois de ter acusado a equipe do filme “Ainda Estou Aqui” de planejar uma campanha contra ela e “Emilia Peréz”. Após o ocorrido, ela retirou as declarações.

“Estou em choque com o que aconteceu. É triste, é realmente chocante. Mas sou totalmente contra a cultura do ódio na internet. Eu era um alvo e sempre lutei contra isso”.


Fernanda Torres e Karla Sofía Gascón
Fernanda Torres e Karla Sofía Gascón (Foto: reprodução/Instagram/@omelete)

Divulgação de “Ainda Estou Aqui”

Durante a entrevista, a brasileira também falou sobre a rotina cansativa para garantir que o filme nacional tenha a devida atenção dos votantes.

A atriz relata que a obra cinematográfica não tinha sido lançada no exterior até janeiro desse ano, então muitas pessoas só tinham ouvido falar do filme em festivais ou exibições especiais.

Ela ainda conta que tem se empenhado muito na divulgação do longa-metragem e destaca que a divulgação foi realizada de maneira independente, sem recursos para grandes campanhas publicitárias.

A premiação do Oscar 2025 acontece em 2 de março. No Brasil, a cerimônia será transmitida pela TNT, pela Max e pela TV Globo.

Sair da versão mobile