Após aclamada performance no filme “Ainda Estou Aqui”, a atriz Fernanda Torres afirmou, em entrevista à Folha de São Paulo, publicada na última quarta-feira (26), que voltará a gravar um filme ainda este ano.
Fernanda, que atualmente desfruta de um período de férias após sua corrida pelo Oscar, onde foi indicada na categoria de “Melhor Atriz”, revelou ao veículo que retornará em breve ao trabalho em um projeto que já havia sido planejado antes do filme “Ainda Estou Aqui”.
“Meus próximos meses voltarão a ser pesados”, disse Fernanda.
A atriz ainda não revelou muitos detalhes sobre o novo longa-metragem, mas a filmagem está prevista para iniciar no final do ano.
Mãe e filha no MASP
Na próxima sexta-feira (2), a videoinstalação “Isaac Julien: Lina Bo Bardi — um maravilhoso emaranhado” estreará no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP). Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretarão a arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, em diferentes momentos de sua vida.
Idealizada pelo cineasta Isaac Julien, a obra contará com nove telas projetadas ao mesmo tempo, e estará localizada no segundo andar do museu.

Orgulho nacional
Apesar de ter perdido o Oscar de Melhor Atriz” para Mikey Madison, o impacto da atuação de Fernanda Torres no filme “Ainda Estou Aqui” elevou a atriz ao status de orgulho nacional.
Nos dias que antecederam a premiação do Oscar, o público brasileiro já estava encantado com os feitos da atriz no cenário internacional. Ela foi a primeira brasileira a vencer o prêmio de “Melhor Atriz em Filme de Drama” no Globo de Ouro.
Durante o Carnaval, Fernanda ganhou um boneco de Olinda em sua homenagem. “Virar boneco de Olinda, isso sim, é consagração”, afirmou a atriz para o canal GloboNews, durante o tapete vermelho do Oscar.
Ainda que Fernanda não tenha levado o prêmio individual para casa, a atriz se sentiu bastante realizada com a vitória de “Ainda Estou Aqui” como “Melhor Filme Estrangeiro”.