Festival Sundance homenageia Cynthia Erivo e James Mangold

Durante a edição do evento que acontece no dia 24 de janeiro de 2025 os dois artistas serão homenageados, além de outras personalidades da indústria do cinema mundial.

3 min de leitura
Foto destaque: Cynthia Erivo, caracterizada para seu personagem em "Wicked" e James Mangold durante um evento de premiação (Reprodução/Instagram/@galindahq, @tcmcinema.fr)

O diretor James Mangold, de 61 anos, será homenageado durante o Festival de Sundance 2025. A homenagem enfatiza a dedicação do diretor, que é considerada inesgotável, além de suas notáveis contribuições para o universo cinema, como as obras: “Johnny & June”, “Ford vs. Ferrari”, “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”, “Um Completo Desconhecido”.

A homenagem com o prêmio Trailblazer é em reconhecimento à dedicação do diretor ao campo do cinema. James Mangold também é escritor, diretor e produtor, desta forma, ele continua a tradição de cineastas que projetam estilo e sua própria visão de forma variedade e de diferentes gêneros, unindo seus filmes com encenação e imagens marcantes. 

Os homenageados 

O evento de gala Celebrating Sundance Institute Presented by Google TV, acontece no dia 24 de janeiro de 2025 e irá homenagear as duas personalidades, durante a edição do Festival Sundance, além dos artistas, o evento também vai honrar Michelle Satter (chefe de programa de fomento a novos artistas do Instituto), Sean Wang (diretor de Dìdi, hit de Sundance 2024) e Julian Brave NoiseCat e Emily Kassie (diretores de Sugarcane).



Em entrevista recente ao Sundance Institute o diretor falou sobre a honraria.

Sundance foi muitas coisas na minha vida; um sonho distante em uma montanha, um laboratório no qual desenvolvi o roteiro de Cop Land, um festival no qual estreei Heavy, meu primeiro longa, e mais tarde, um lugar onde orgulhosamente orientei jovens cineastas talentosos. Estou chocado e lisonjeado que Sundance tenha pensado que meu corpo de trabalho era digno desta honra”, disse James Mangold.

Cynthia Erivo, é reverenciada por ser uma excelente atriz, cantora, produtora e autora. Atualmente, a artista vem recebendo aclamação mundial por sua brilhante atuação como Elphaba na adaptação cinematográfica de “Wicked”.

Vale destacar também outras produções anteriores, como “Genius: Aretha”, “Harriet” e “Maus Momentos no Hotel Royale”. Erivo está preparada para levar o prêmio Visionary Award, conquistando o título pelo seu trabalho prestado com comprometimento e contribuições notáveis para a indústria do cinema e entretenimento.

Sobre o festival

O Sundance Film Festival, um programa da organização sem fins lucrativos Sundance Institute, é a reunião preliminar de contadores de histórias originais e públicos que buscam novas vozes e novas perspectivas. Desde 1985, centenas de filmes lançados no Festival ganharam aclamação da crítica e alcançaram novos públicos em todo o mundo.

Seguir
Maranhense, estudante de Jornalismo, Redator, Assessor de Imprensa, Produtor e Social Media
Sair da versão mobile