Filme promocional de Taylor Swift não tem autorização liberada no Brasil

Longa produzido para divulgar o seu novo álbum já arrecada US$ 33 milhões; consolidando os novos recordes da cantora; mas tem exibição cancelada no Brasil

07 out, 2025
Foto de divulgação para o álbum "The Life of a Showgirl" | Reprodução/Instagram/@taylorswift
Foto de divulgação para o álbum "The Life of a Showgirl" | Reprodução/Instagram/@taylorswift

O filme “Taylor Swift: The Official Release Party of a Showgirl” já estava com datas confirmadas para exibição em proporção mundial. Taylor Swift já quebrou recordes históricos apenas com as reproduções das músicas do álbum nos streamings e agora, se aproxima de ser um sucesso ainda maior nos cinemas. Porém, o longa não chegou ao Brasil, o que gerou indignação dos fãs nas redes sociais.

Polêmica no Brasil

As principais redes de cinema do país divulgaram nas redes sociais que o filme seria exibido nas telas, mas não aconteceu, assim como em outros países na América Latina, que não puderam exibir “Taylor Swift: The Official Release Party of a Showgirl”. Por outro lado, na América do Norte, o filme já está sendo exibido desde o dia 3 de outubro.

Segundo apurações do site Omelete, a distribuição e exibição do filme está cancelada, e o motivo seria a própria gravadora da cantora, que não autorizou a distribuição internacional, com alegações de que a maior parte do conteúdo do filme já estavam disponíveis publicamente. Fontes afirmaram que, para a equipe, não faria mais sentido seguir com o lançamento mundialmente.


Filme promocional de Taylor Swift não tem autorização liberada no Brasil

Foto de divulgação do álbum “The Life of a Showgirl” (Foto: reprodução/Instagram/@taylorswift)

Líder mundial de bilheteria

O evento nos Estados Unidos e Canadá já estabelecem os recordes da cantora no cenário cinematográfico. O filme já arrecadou cerca de US$ 33 milhões, o que significa aproximadamente R$ 175 milhões.

Fora dos Estados Unidos, o filme arrecadou US$ 13 milhões (R$ 70 milhões), de acordo com a AMC e totaliza US$ 46 milhões (R$ 245 milhões) no total. “Sua visão de adicionar um elemento cinematográfico ao incrível lançamento de seu álbum foi nada menos que um triunfo”, disse o CEO da AMC sobre o investimento da cantora.

“The Life of a Showgirl” bate recordes mesmo antes de seu lançamento, seja no âmbito musical ou cinematográfico. Nos streamings musicais, o álbum estabeleceu um recorde de pré-salvamentos, além de estar perto de se tornar o maior álbum de estreia da história dos Estados Unidos. O escritor do boletim da indústria FranchiseRe, David A. Gross afirmou que o filme de Taylor Swift é algo que nenhum outro artista musical no planeta pode fazer.

Mais notícias