A trilogia de filmes dedicados à história da Múmia foi lançada entre 1999 e 2008, contando com os ganhadores do Oscar Brendan Fraser e Rachel Weisz no elenco. Agora, 16 anos após o último lançamento da franquia, a Universal Pictures está planejando reviver a trama.
Em 2017, a produtora lançou um filme sobre a Múmia, estrelado por Tom Cruise. Embora apresentasse o mesmo vilão, essa versão se diferenciava significativamente da trilogia dos anos 2000, adotando um tom mais sério e assustador.
No entanto, o filme com Tom Cruise não deu origem a uma continuidade. As únicas atualizações sobre o tema foram anúncios do estúdio referentes à trama original de 25 anos atrás. A primeira divulgação recente foi sobre um prelúdio focado no vilão Imhotep, a múmia original da franquia.
Brendan Fraser
De 2008 para 2024, o ator teve grandes reviravoltas em sua vida profissional e pessoal.
Em 2018, Fraser revelou que em 2003 sofreu abuso sexual de Philip Berk, ex-presidente da Associação de Imprensa Estrangeira – órgão responsável pelo Globo de Ouro. Desde então, o intérprete enfrentou severos problemas psicológicos decorrentes ao ocorrido. Brendan descreveu o trauma da seguinte maneira:
“Ainda estou com medo? Absolutamente. Eu sinto que preciso dizer algo? Absolutamente. Já quis muitas e muitas vezes? Absolutamente. Eu me parei? Absolutamente.”
Brendan Fraser
Em 2023, o ator retornou às telonas com o premiado filme “A Baleia”, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator.
Em algumas entrevistas, quando questionado sobre seu clássico papel de Rick O’Connell na franquia “A Múmia”, Fraser mostrou-se bastante aberto à possibilidade de retornar, como demonstrado em uma fala para a revista Variety:
“Não sei como isso poderia funcionar, mas eu adoraria retornar [para um novo filme da franquia] se alguém apresentar o conceito certo.”
Brendan Fraser
Rachel Weisz
A atriz Rachel Weisz participou apenas dos dois primeiros filmes da franquia. Na época do lançamento do terceiro filme, fontes indicaram que Weisz não concordou com o roteiro e, por isso, optou por não retornar.
Devido à ausência de Weisz, sua personagem foi interpretada por Maria Bello no terceiro filme. No entanto, Bello não está sendo considerada para reprisar o papel em futuras produções.