De acordo com a Comic Book, Furiosa: Uma saga Mad Max não será recomendado para menores de 18 anos. O filme foi classificado pela Motion Picture Association e sua escolha se deve ao grande número de cenas de violência explícita e imagens perturbadoras.
Além deste filme, a produção anterior da franquia, ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ também foi classificado para maiores de 18 anos.
Expectativas para o filme
Após imagens do filme serem divulgadas pela Empire, diversos fãs da franquia se mostraram entusiasmados com a nova produção da saga Mad Max. Nas imagens, a protagonista ainda possui cabelos longos, que são raspados na tempos depois, e também mostram a personagem sendo capturada por Dr. Dementus, personagem de Chris Hemsworth.
Com a direção de George Miller, o longa contará a história de Furiosa, interpretada por Anya Taylor Joy, com destaque em sua origem e jornada até se juntar a Max e se tornar uma guerreira implacável.
Em uma entrevista para a Total Film, o produtor do longa, Doug Mitchell, comentou sobre a duração das filmagens, destacando uma cena que possui uma sequência de ação, que levou 78 dias para ser filmada, sendo apelidada de Stairway to Nowhere (porque parecia não ter fim).
Anya Taylor-Joy acrescentou dizendo que ela e o diretor conversaram sobre o porquê essa cena é tão longa: “É porque você vê um acúmulo de habilidades ao longo de uma batalha, e isso é muito importante para entender o quão engenhosa Furiosa é, mas também sua coragem. É a sequência mais longa que qualquer um de nós já filmou. No dia em que terminamos, todos ganhamos um vinho da garrafa ‘Stairway To Nowhere’!”
Além de Anya Taylor- Joy e Chris Hemsworth, o filme também contará com atores como: Charlee Fraser, Tom Burke, Angus Sampson, Nathan Jones, Ayla Browne, Daniel Webber, Nat Buchanan, entre outros.
O filme tem data de estreia marcada para 23 de maio nos cinemas de todo o Brasil.
Uma saga de sucesso
Furiosa: Uma saga Mad Max é apenas um de diversos filmes de uma franquia de sucesso. Além do filme que será lançado este ano, a saga Mad Max conta com mais 5 filmes em seu histórico, com o primeiro lançado em 1979, dirigido também por George Miller. Os demais filmes foram grandes sucessos de bilheterias e aclamados pela crítica.
O quarto filme da franquia, Mad Max: Estrada da Fúria, lançado em 2015, foi considerado por muitos críticos o melhor filme de 2015, sendo indicado à 6 oscars: Melhor edição de som, melhor mixagem de som, melhor direção de arte, melhor maquiagem e penteados, melhor figurino e melhor filme.