Globo de Ouro 2025: ‘Emilia Pérez’ vence categoria de Melhor Filme Musical

Após vencer de 'Ainda Estou Aqui', na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, o longa leva também o último prêmio da noite

Marina Camarotti
2 min de leitura

Hoje (5) está acontecendo a 82ª edição do Globo de Ouro, cerimônia responsável por tradicionalmente abrir a temporada de premiações. O prêmio que serve como um dos principais termômetros para o Oscar está sendo transmitido simultaneamente desde às 22h no horário de Brasília pelo canal de TV por assinatura TNT e o streaming Max, diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Um filme estrangeiro fazendo história

Após o marco histórico de Parasita em 2020, quando se tornou o primeiro filme estrangeiro a conquistar uma das principais categorias do Oscar, Emilia Pérez segue os mesmos passos e alcança um feito semelhante. Estrelado por Karla Sofía Gascón, Selena Gomez e Zoe Saldaña, o filme é um musical que mistura comédia e crime, dirigido pelo aclamado cineasta francês Jacques Audiard.

A trama gira em torno de Emilio, um traficante mexicano que decide abandonar sua antiga vida e recomeçar de forma radical. Para isso, ele assume uma nova identidade feminina, transformando-se em Emilia Pérez.

Com uma abordagem leve e divertida, Emilia Pérez explora temas profundos como identidade de gênero, reinvenção pessoal e transformação, embalados por números musicais vibrantes que integram a narrativa de forma central.

A produção se destaca não apenas por sua história envolvente, mas também por seu elenco estelar e a direção inovadora de Audiard, marcando sua primeira incursão no gênero musical. Este é um filme que celebra a criatividade, a autenticidade e o poder da mudança.


Emilia Pérez' puxa o bonde francês do milhão - Laboratório Pop
Cena de ‘Emilia Pérez’ (Reprodução/IMDb)

O longa ainda não estreou nos cinemas brasileiros, mas já tem lançamento marcado para o dia 6 de fevereiro.

Confira os indicados à categoria

  • “Anora”
  • “Rivais”
  • “Emilia Pérez”
  • “A verdadeira dor”
  • “A substância”
  • “Wicked”