Globo de Ouro 2025: saiba quando e onde assistir à premiação

A edição de 2025 da premiação conta com presença brasileira em duas categorias

Marina Camarotti Por Marina Camarotti
3 min de leitura
Foto destaque: “Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres garantem prestígio brasileiro na premiação (Foto/ reprodução/IMDb)

O Globo de Ouro dá início à tão aguardada temporada de premiações audiovisuais, e a edição de 2025 traz uma dose extra de emoção para nós, brasileiros. Fernanda Torres e o filme “Ainda Estou Aqui” brilham entre os indicados, concorrendo nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz.

Informações sobre o Globo de Ouro 2025

A premiação está marcada para o próximo domingo, 5 de janeiro de 2025, às 22h (horário de Brasília), diretamente de Los Angeles. O evento será transmitido ao vivo pela TNT e pelo streaming da Max.

Polêmicas do Globo de Ouro

Desde 2024, o Globo de Ouro está sob nova direção. Anteriormente gerenciada pela Hollywood Foreign Press Association (HFPA), a premiação foi alvo de críticas contundentes devido a condutas controversas no passado. Agora, a Dick Clark Productions e a Eldridge, liderada por Todd Boehly, assumiram o comando, prometendo inaugurar uma nova era para o evento.

As polêmicas que envolveram o Globo de Ouro giravam principalmente em torno de questões de racismo, com um histórico de indicações predominantemente brancas. Além disso, esquemas de corrupção e compra de votos foram expostos, como a série “Emily in Paris”, que teria oferecido viagens luxuosas a votantes para as gravações em Paris, garantindo ampla presença entre os indicados.

Diversos artistas, como Tom Cruise, manifestaram publicamente sua insatisfação, recusando-se a participar da premiação até que as questões fossem resolvidas.

Globo de Ouro verde-amarelo

“Ainda Estou Aqui” obteve importantes indicações ao Globo de Ouro, competindo nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz para Fernanda Torres, que, conforme a Variety, é a grande favorita a conquistar a estatueta.

Dirigido por Walter Salles, o longa-metragem narra a história da família Paiva durante a ditadura militar brasileira (1964–1985). Eunice, a matriarca da família, assume o controle quando seu marido, Rubens, é preso pelo governo. A trama é baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens, que leva o mesmo nome do filme e retrata os traumas vividos tanto pelo país quanto pela sua própria família.


Trailer de “Ainda Estou Aqui” (Vídeo: reprodução/YouTube/@SonypicturesBrasil)

O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros desde 7 novembro 2024 e, em apenas 8 semanas, já alcançou a marca impressionante de 3 milhões de espectadores.