Globo de Ouro: Kieran Culkin vence a categoria Melhor Ator Coadjuvante em Filme

O ator venceu por seu papel no drama "A Real Pain"

João Pedro Chiabai
2 min de leitura
Kieran Culkin (Reprodução/Gettyimages Embed)

Hoje (5) está acontecendo a 82ª edição do Globo de Ouro, cerimônia responsável por tradicionalmente abrir a temporada de premiações. O prêmio que serve como um dos principais termômetros para o Oscar está sendo transmitido simultaneamente desde às 22h no horário de Brasília pelo canal de TV por assinatura TNT e o streaming Max, diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Categoria ator coadjuvante em filme

Após tomar uma tequila com Mario López e a esposa, Kieran Culkin foi o grande vencedor da categoria de melhor ator coadjuvante em filme. O ator ressaltou em seu discurso a sua relação com o evento, que o concedeu a primeira indicação quando ainda era criança. 

Irmão de Macaulay Culkin e extremamente conhecido por seu papel em “Succession”, o ator correspondeu ao favoritismo e levou o Globo de Ouro para casa.


Kieran Culkin recebendo o prêmio (Reprodução/X/@shivlestat)


Filme pelo qual foi indicado

Kieran Culkin venceu o Globo de Ouro por seu papel em “A Real Pain”, em que contracena com Jesse Eisenberg (A Rede Social). A trama fala sobre dois primos que embarcam numa viagem à Polônia para homenagear sua avó, que morreu há poucos meses.

Outros indicados

O filme explora a relação conflituosa entre os primos, que têm muitas dificuldades em conviver um com o outro. Kieran Culkin concorria com Yura Borisov de “Anora”, Edward Norton de “Um completo desconhecido”, Guy Pearce, “O brutalista”, Jeremy Strong, “O Aprendiz” e Denzel Washington, “Gladiador 2”.

Foto destaque: (Rich Polk/Getty Images Embed)

Estudante de jornalismo apaixonado por cinema e literatura.