Greta Gerwig, aclamada como “Mulher do Ano” pela revista Times, recebeu elogios calorosos do CEO da Netflix, Ted Sarandos, por sua visão inovadora na adaptação das “Crônicas de Nárnia” para o streaming. Durante a entrevista, a diretora revelou ter finalizado o primeiro rascunho do filme da série “Nárnia” antes mesmo de iniciar as filmagens de “Barbie” (2023).
Além disso, Greta Gerwig enfatizou a importância de antecipar esse processo: “Saber que estabeleci as bases para ‘Nárnia’ é, provavelmente, algo que eu psicologicamente me propus a fazer. “Porque eu sei que o certo, pelo menos para mim, é continuar fazendo filmes. Aconteça o que acontecer, bom ou ruim, você tem que continuar“, afirmou.
Os próximos capítulos ainda não possuem uma data de lançamento confirmada, nem detalhes específicos sobre o elenco. Entretanto, o primeiro filme do reboot de “As Crônicas de Nárnia” já tem previsão para começar a ser filmado. Segundo informações do Collider, a cineasta vai iniciar as filmagens do longa da Netflix no ano que vem (2025).
Segundo informações do site Omelete, recentemente, ela confessou estar receosa de assumir novamente o comando de “As Crônicas de Nárnia”, e portanto, disse que ainda não havia começado a se envolver com o projeto, mas a diretora assegurou que dedicará sua atenção total aos filmes após a temporada da premiação do Oscar 2024 acabar.
“Barbie” está concorrendo nas principais categorias do Oscar
O mais recente filme dirigido por Greta Gerwig, “Barbie”, está atualmente na acirrada competição pelo título de “Melhor Filme”, assim como nas categorias de “Melhor Ator Coadjuvante”, com Ryan Gosling, e “Melhor Atriz Coadjuvante”, com America Ferrera. O filme pode ser assistido por streaming na HBO Max. A aguardada cerimônia do Oscar está marcada para o dia 10 de março.