Francesca Gardiner foi contratada pela HBO para ser Produtora Executiva e showrunner da série que será inspirada em Harry Potter, segundo a Variety. A roteirista já trabalhou com “His Dark Materials”, “The Rook”, “Killing Eve: Supla Obsessão” e “Succession”, no qual Gardiner ganhou dois troféus Emmy pela produção.
J.K Rowling está como Produtora Executiva para a nova série que adaptará Harry Potter (Reprodução/Getty Images Embed/Christopher Furlong)
Sobre a série
Previsto para estrear em 2026, a série, segundo a plataforma Max, terá adaptação de Harry Potter, o personagem principal da saga escrita por J.K Rowling. Em comunicado oficial, a autora dos livros confirma seu papel como produtora executiva na saga e diz que está bastante envolvida com o projeto, além de falar sobre a importância de preservar a integridade de suas obras e como esta nova adaptação em formato de série permitirá profundidades trabalhadas de formas divergentes a de um filme.
A produção por trás da série que pretende adaptar a saga de livros Harry Potter ainda está estudando e articulando todo seu enredo e funcionamento, mas a HBO já confirmou que seu lançamento não será exclusivo ao catálogo de streaming da Max: será lançado, também, na TV.
Os fãs da saga criam muitas expectativas e estão fervorosos diante de cada notícia sobre a série: muitos esperam que segredos sejam revelados e outros plots da história sejam mais explorados, já que o formato (em série) permite uma profundidade maior, como a própria J.K Rowling afirma.
A Saga Harry Potter
Harry Potter é uma saga de livros que conta a história de Harry, um menino órfão que, em meio aos abusos sofridos pelos tios, descobre que é bruxo e seus pais foram grandes mágicos. O enredo principal da saga gira em torno do vilão, Voldemort, que possui planos malignos que estão ligados diretamente a Potter.
O primeiro livro, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, foi publicado em 1997, e o último, “Harry Potter e as Relíquias da Morte” foi lançado 10 anos depois, em 2007.
Com o sucesso dos livros, a primeira adaptação como filme, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” estreou em 2001, e atualmente possui quase US$ 1 bilhão em bilheteria.