Impactante capítulo da Temporada 2 de “The Last of Us” é lançado

Na segunda temporada de The Last of Us, a série da HBO adaptou fielmente um dos momentos mais impactantes do jogo original: a morte de Joel Miller, interpretado por Pedro Pascal. O personagem é brutalmente assassinado por Abby (Kaitlyn Dever) já no segundo episódio, intitulado “Through the Valley”. O fadítico capítulo foi lançado na noite deste domingo (20), e a cena marcante chocou os fãs, tanto da série quanto do jogo, como já era de se esperar.​

Reações emocionadas dos atores

​O chileno Pedro Pascal, responsável por dar vida ao personagem, comentou sobre os sentimentos pesados que enfrentou ao encarar o triste fim do protagonista, destacando a profundidade do vínculo emocional que desenvolveu com o papel e com o elenco. Ele descreveu a experiência de filmar a cena como surreal e emocionalmente desafiadora, mesmo para um ator tão experiente no nível dele.

Tenho total respeito pelo nível de investimento que as pessoas têm em um videogame, programa de TV, filme ou livro. Eu mesmo vivencio isso. Já joguei livros pela sala porque o impacto é tão profundo em mim e na experiência da história. Acho que é incrivelmente doloroso para as pessoas, e isso é obviamente uma conquista brilhante da narrativa” – Pedro Pascal.

Elenco de “The Last of Us” (Foto: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic/Getty Images embed)

Já Bella Ramsey, que interpreta Ellie foi bastante criticada pelos fãs por conta da ausência de sua semelhança com a personagem original, compartilhou com o público que ler o roteiro da cena foi tão intenso que a fez chorar, enfatizando que foi a sua primeira vez em que isso ocorre apenas com a leitura de um texto.

Impacto narrativo e fidelidade ao jogo

Alerta de spoilers abaixo, leia por sua própria conta e risco:

Na consagrada franquia, a morte de Joel muda completamente o desenrolar da trama de forma tensa, e já vimos que não será diferente na série aclamada pelo público gamer. Após o acontecimento marcante, Ellie será impulsionada para uma jornada de ódio e vingança, a exemplo do enredo abordado no segundo jogo.

A cena em questão foi adaptada com fidelidade na produção da HBO, algo que os internautas haviam pedido bastante após alguns desapontamentos enfrentados na primeira temporada. Contudo, pode-se notar algumas diferenças notáveis na execução do personagem, como o maior impacto na brutalidade visual da cena, além da presença da garota testemunhando o assassinato daquele que havia virado sua figura paterna.


Trailer oficial da 2° temporada (Vídeo: Reprodução/YouTube/Max Brasil)

Craig Mazin, um dos criadores da série, disse que, mesmo um evento como a morte de Joel sendo bastante dolorosa, tanto de assistir quanto de se produzir, ela é essencial para o desenvolvimento da história e dos personagens. O produtor ainda comparou o impacto da cena com momentos marcantes de outras séries, como o trágico “Red Wedding”, de “Game of Thrones”.

Esse post foi publicado em Cinema e TV e marcado , , , , por Caio Guto. Guardar link permanente.

Sobre Caio Guto

Carioca da gema de 20 anos, atualmente sou graduando em Publicidade e Propaganda, almejando ainda cursar Jornalismo, após o término do curso atual. No geral, me considero uma pessoa criativa, com imensa paixão pela escrita, que se manifesta em diferentes formas, incluíndo principalmente músicas e poemas autorais. Dentro do âmbito jornalístico, o universo esportivo é uma das minhas grandes inspirações, sobretudo o nosso querido futebol. Além disso, sou também fascinado pelo mundo da música e dos videogames, que alimentam minha curiosidade e criatividade, ao mesmo tempo que me proporcionam momentos únicos.