O encontro entre gerações do universo da DC agitou os fãs do estúdio nesta quinta-feira (20). O diretor e roteirista, James Gunn, compartilhou uma foto ao lado do cineasta Zack Snyder, antigo diretor do universo cinematográfico da DC.
Na publicação, Gunn exaltou o trabalho de Snyder. “É sempre um prazer encontrar meu amigo Zack Snyder, cineasta consagrado (e um contador de histórias duplamente consagrado!)”, expressou.
Diretor de uma das mais famosas franquias cinematográficas da Marvel, “Guardiões da Galáxia”, James Gunn foi contratado para se tornar CEO da concorrente, DC Studios, em 2022. Após assumir o comando, Gunn afirmou que o universo dos famosos heróis, como Batman e Super-Homem, irá passar por uma grande reformulação.
A nova cronologia do universo da DC, segundo o diretor, se iniciou com a série “Comando das Criaturas” do streaming Max, lançada em 2024.
Superman
O primeiro filme sob o comando de James Gunn na DC será “Superman”. O longa, que tem estreia prevista para o dia 11 de julho, contará os primeiros momentos de Clark Kent na cidade de Metrópoles, tentando conciliar sua vida como herói e como jornalista. O filme não falará sobre a origem do Super-Homem.
O elenco conta com David Corenswet como protagonista, Nicholas Hoult como o vilão Lex Luthor, e Rachel Brosnahan interpretando a famosa Lois Lane.
Personagens como Lanterna Verde (Nathan Fillion) e Mulher-Gavião (Isabela Merced) também estarão no longa.
Zack Snyder
Zack Snyder trabalhou em quatro filmes da DC Studios nos últimos anos. Ele dirigiu ‘O Homem de Aço” (2013), “Batman vs Supermann: A Origem da Justiça” (2016), “Liga da Justiça” (2017) e seu último projeto foi “Liga da Justiça de Zack Snyder” (2021).
Snyder também trabalhou no roteiro de “Mulher-Maravilha” (2017).
O insucesso das produções de Zack Snyder nas bilheterias fez com que seu trabalho sofresse duras críticas. O desligamento do diretor, em 2021, foi elogiado pelos executivos do estúdio.
Ao ser questionado se retornaria para algum projeto novo na DC, Snyder disse que nunca foi procurado, mas desejou boa sorte para o novo comando.