Jennifer Lawrence chama conflito em Gaza de genocídio

Nesta sexta-feira (26), Jennifer Lawrence foi homenageada com o Prêmio Donostia, concedido no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha. Aos 35 anos, a atriz se tornou a mais jovem vencedora da distinção, que já reconheceu talentos como Cate Blanchett, Penélope Cruz, Javier Bardem e Hugh Jackman. A atriz também aproveitou a ocasião […]

27 set, 2025
Foto destaque: Jennifer Lawrance no Festival San Sebastian (Reprodução/Carlos Alvarez/Getty Images Embed)
Foto destaque: Jennifer Lawrance no Festival San Sebastian (Reprodução/Carlos Alvarez/Getty Images Embed)
Nesta sexta-feira (26), Jennifer Lawrence foi homenageada com o Prêmio Donostia, concedido no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha.

Nesta sexta-feira (26), Jennifer Lawrence foi homenageada com o Prêmio Donostia, concedido no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha. Aos 35 anos, a atriz se tornou a mais jovem vencedora da distinção, que já reconheceu talentos como Cate Blanchett, Penélope Cruz, Javier Bardem e Hugh Jackman. A atriz também aproveitou a ocasião para manifestar sua posição sobre o conflito em Gaza.

Reconhecida como uma das atrizes mais influentes de sua geração, Jennifer Lawrence construiu sua carreira em filmes como O Lado Bom da Vida, que lhe garantiu um Oscar, e a saga Jogos Vorazes.

Papel do cinema

Durante a cerimônia, Lawrence expressou sua gratidão e ressaltou o papel do cinema como uma experiência coletiva e transformadora. “Estar aqui é uma alegria enorme, pois festivais como este são espaços únicos, onde culturas se encontram e o cinema nos conecta de formas inesperadas. É uma lembrança de que, em essência, estamos todos ligados por algo maior”, declarou a atriz em seu discurso.


Jennifer Lawrence durante a cerimônia (Foto: Reprodução/X/@hugogloss)


Posicionamento sobre gaza

Além da homenagem, Jennifer Lawrence usou seu discurso no Festival de San Sebastián para manifestar sua posição sobre o conflito em Gaza. A atriz descreveu como “genocídio” o que considera estar ocorrendo em Gaza, classificando a situação como “inaceitável”.

Ela também direcionou críticas à postura política dos Estados Unidos, questionando a integridade dos líderes e o impacto disso nas gerações mais jovens. “O que me preocupa profundamente é que a normalização desse discurso e dessa falta de respeito será a realidade para muitos jovens que estão começando a votar agora aos 18 anos”, afirmou Lawrence.


Jennifer Lawrence fala sobre guerra em gaza (Vídeo: Reprodução/X/@partisan_12)


“Será totalmente normal que a política careça de integridade. Os políticos mentem, não há empatia, e todo mundo deve lembrar que quando você ignora o que está acontecendo em uma parte do mundo”, acrescentou.

Mais notícias