Após a minissérie “O Continental”, da Prime Video, a saga liderada pelo ator Keanu Reeves terá mais uma derivação. Durante uma conferência da Morgan Stanley, Michael Burns, do estúdio Lionsgate, trouxe a informação: “acho que está na hora de mais uma série de TV do universo ‘John Wick’ ”.
Mesmo sem a revelação de grandes detalhes, principalmente em relação a enredo, elenco, roteiristas, diretores e data de estreia, o projeto já está em pré-produção e plataformas de streaming e emissoras estão sendo procuradas para a divulgação da trama. Além disso, Chad Stahelski, criador da franquia e diretor do primeiro filme (2014), está certo como produtor da obra.
Os quatro filmes originais renderam juntos US$ 1 bilhão nas bilheterias. A sequência começou há dez anos e o último lançamento foi em 2023, com o subtítulo “Baba Yaga”. Conta a história do lendário assassino de aluguel, que decide sair por duas vezes da aposentadoria, uma por vingança, outro por uma antiga promessa. Com o passar do enredo, Wick passa a lutar por sobrevivência, pois sua cabeça já vale uma grande fortuna. Todos os longas estão disponíveis no Prime Video.
No ano passado, surgiu o primeiro spin-off: “O Continental”. Ambientada nos anos 70, explora a origem violenta do homônimo hotel em três episódios de uma hora e meia cada. O protagonista é Winston Scott, o mesmo dos filmes, mas agora em sua versão mais jovem e interpretado por Colin Woodell, e não por Ian McShane.
Outro personagem que também se repete é o concierge da hospedaria, anteriormente estrelado pelo recém-falecido Lance Reddick. Na minissérie, aparece com a interpretação de Ayemide Adegun. Na base de dados IMDb, está com 7,2 de avaliação.
A próxima estreia da franquia, entretanto, será “Ballerina” no dia 6 de junho de 2025. Ana de Armas viverá uma assassina de aluguel movida a vingança. Len Wiseman é o diretor, e Shay Hatten, o roteirista.