Jonathan Bailey comenta como será seu futuro em Bridgerton e revela que quase desistiu de fazer a série

O ator Jonathan Bailey comentou, em entrevista ao The Hollywood Reporter publicada nesta terça-feira (17), sobre o futuro de seu personagem na série Bridgerton e revelou que quase desistiu de interpretar o visconde da trama.

Bailey, que vem se destacando no filme Wicked, em breve estará em duas grandes produções nas telonas: Jurassic World e Wicked: For Good, sequência do longa anterior. Ele aproveitou a conversa para relembrar sua trajetória na série Bridgerton, uma das produções de maior sucesso da Netflix.

O astro contou que soube sobre o teste para a série em 2018, época em que estava há seis meses em cartaz com o musical Company, no West End, em Londres. Ele ainda relatou que recebeu todo o material para a audição, mas, devido à intensa rotina nos palcos, pensou em desistir do projeto e sentiu que precisava de um tempo para si, pois estava exausto.

Apesar do cansaço físico, o artista decidiu realizar os testes, sendo o primeiro para o papel do Duque de Hastings, que acabou ficando com o ator Regé-Jean Page na primeira temporada da série. Embora não tenha conseguido o papel principal, Jonathan foi convidado pelos produtores para interpretar Anthony, o irmão mais velho da família Bridgerton e atual visconde.

O sucesso da série, a fama e o equilíbrio com a vida pessoal

O ator também comentou como foi lidar com o sucesso repentino da série de maior audiência da plataforma de streaming. Jonny confessou que, se a produção tivesse surgido alguns anos antes, ele não estaria preparado para enfrentar toda a repercussão, e admitiu que ainda hoje não se sente totalmente pronto para lidar com o fenômeno que a série trouxe à sua vida.

No primeiro semestre deste ano, o ator esteve em cartaz com a peça Ricardo II, também no teatro West End. Ele destacou que retornar aos palcos foi essencial para que pudesse se reconectar consigo mesmo diante da fama.


Jonathan Bailey na revista The Hollywood Reporter (Foto:reprodução/Instagram/@jbayleaf)


Bridgerton

A série, baseada nos romances da autora Julia Quinn, narra a história dos irmãos Bridgerton, pertencentes à alta sociedade britânica. Já renovada para mais duas temporadas, a produção acompanha as aventuras e os romances dos oito irmãos da família.

A primeira temporada apresentou a história de Daphne e seu envolvimento com o Duque de Hastings. A segunda destacou o amor conflituoso do visconde Anthony por Kate Sharma. Já a terceira, que estreou em maio do ano passado, abordou o relacionamento de Colin Bridgerton com sua melhor amiga, Penelope Featherington. Em 2026, a trama promete emocionar os fãs ao contar a história do boêmio Benedict e da misteriosa “Dama Prateada”.

Mesmo com o enorme sucesso da produção, Bailey afirmou que seu vínculo com a série continua firme e que, apesar da agenda cheia, não pretende se afastar voluntariamente da equipe. Ele ressaltou que, embora o foco principal não seja mais seu personagem, continuará presente na trama.