Mesmo com o destaque do MCU nos cinemas e a vontade de alguns atores de fazer uma breve passagem por lá, este não é o caso de Kristen Stewart. Em sua entrevista recente para o podcast “Not Skinny But Not Fat”, publicado nesta quarta-feira (28), ela revela que jamais participaria de um filme de super-herói e apenas aceitaria a proposta se Greta Gerwig estivesse envolvida.
Atuar no MCU
No bate-papo com Amanda Hirsch, Stewart declara que nunca participaria de um filme da Marvel por inúmeros motivos, um deles é que a atriz supõe que trabalhar em filmes de super-herói deve ser um pesadelo. No entanto, ela pontua que também gosta de fazer filmes grandes por conta da visibilidade que traz ao seu trabalho.
A estrela de “As Panteras” explica que seu incômodo ao estúdio é que “não confiam em seus diretores” e para que ela aceitasse participar de um dos projetos, esse sistema teria que mudar. “Eles teriam que colocar muito dinheiro na mão de uma pessoa e confiar nele totalmente… e isso simplesmente não acontece hoje em dia”.
“Algorítmicos” e “sem sentimento pessoal” foram as palavras usadas por Kristen ao descrever os blockbusters produzidos pela Marvel, mas a atriz diz que a única pessoa capaz de convencê-la a apostar em um destes projetos seria Greta Gerwig, a responsável por “Barbie”, “Adoráveis Mulheres” e “Ladybird”.
“Se Greta Gerwig me ligasse oferecendo um papel em um filme desses, eu faria.”
Kristen Stewart
Próximo projeto de Stewart
Para quem pensa que a estrela da saga “Crepúsculo” e “Spencer” está parada, ela será a protagonista do thriller de romance “Love Lies Bleeding – O Amor Sangra” e Kristen interpretará uma jovem que se apaixona por sua instrutora de academia, que irá levá-la ao mundo do crime.
O novo longa-metragem da A24 conta com Katy O’Brian, Dave Franco, Jena Malone e Ed Harris. A direção está nas mãos de Rose Glass, que assina o roteiro ao lado de Weronika Tofilska.
“Love Lies Bleeding – O Amor Sangra”, estrelado por Kristen Stewart, chega aos cinemas brasileiros no dia 01 de maio.