O aguardado live-action de “Como Treinar o Seu Dragão” revelou novos bastidores da produção, em um clipe divulgado pela Universal Pictures. O filme, que será dirigido por Dean DeBlois, responsável pelos três longas animados, teve sua estreia adiada para 13 de junho de 2025.
Estrelas e enredo familiar para os fãs da franquia
O elenco conta com Mason Thames do filme (O Telefone Preto) como Soluço e Nico Parker da série (The Last of Us) como Astrid. Outros nomes confirmados são Nick Frost, Julian Dennison, Gabriel Howell, Harry Trevaldwyn, Bronywin James e Ruth Codd. Gerard Butler, que dublou Stoico nas animações, retorna ao papel no live-action.
Trailer do filme “Como treinar seu Dragão ” (Vídeo: reprodução/Instagram/@instadacine)
A história vai adaptar o primeiro filme da franquia, mostrando o encontro entre Soluço e o dragão Banguela, que desafia tradições vikings, ao provar que humanos e dragões podem ser aliados. O diretor fala sobre a cena em que Soluço se conecta com seu dragão, e sobre como “você encontra sua própria voz e ter coragem de defender suas crenças em um mundo onde todos querem moldar os outros a sua forma“. Ele conta que é uma forma de ver diferente , uma forma de mostrar ao público como ser corajoso, sem violência.
Sucesso consolidado e expectativa renovada
Baseada nos livros infantis de Cressida Cowell, a franquia animada de “Como Treinar o Seu Dragão” arrecadou mais de US$ 1,6 bilhão em bilheteria, com três filmes lançados entre 2010 e 2019. As filmagens do live-action começaram em maio de 2023, antes da paralisação em Hollywood, e prometem trazer um novo olhar para a história que conquistou público e crítica.
Soluço e Banguela: uma amizade que desafia tradições vikings
Na Ilha de Berk, onde os vikings vivem em constante combate contra dragões, Soluço, filho do chefe Stoico, busca provar seu valor. Apesar das expectativas de sua comunidade, o jovem sonha em se destacar ao matar um dragão, enfrentando a descrença de todos ao seu redor.
Tudo muda quando Soluço, por acaso, derruba um dragão lendário, o temido Fúria da Noite. Ao encontrá-lo no dia seguinte, ele não consegue tirar sua vida e opta por libertá-lo. A criatura, no entanto, está ferida e incapaz de voar devido à perda de parte da cauda. Determinado a ajudar, Soluço cria um artefato para substituí-la e, nesse processo, desenvolve uma ligação inesperada com o dragão.
Trailer oficial “Como Treinar o Seu Dragão” (video: reprodução/Youtube/@omeleteve)
Enquanto isso, Stoico inscreve o filho no rigoroso treinamento para combater dragões, cujo teste final é matar uma dessas criaturas. O dilema de Soluço entre honrar as expectativas de seu povo e preservar sua nova amizade promete desafiar as tradições de Berk e mudar o destino de vikings e dragões.