A franquia Scooby-Doo surgiu em 1969 e nestes mais de 50 anos de história já ganhou inúmeras versões entre filmes, séries, jogos e outras mídias.
São muitas curiosidades e aventuras protagonizadas pelo cachorro Scooby e o amigo Salsicha, Fred, Velma e Daphne, mas a novidade é o lançamento da produção em live-action na plataforma Netflix.
Ainda não há previsão de estreia, mas sabe-se que a produção já está em andamento há quase um ano.
Esta não é a primeira vez em que a animação, criada pela Hanna-Barbera, ganha versão live-action. Cinco filmes foram feitos nesse formato, com elencos diferentes e alguns para o cinema, contudo, esta é a primeira como série, a Mystery,Inc. está de volta aos negócios! Estamos animados em trazer Scooby-Doo para a TV como uma série live-action pela primeira vez”, declarou em um comunicado, Peter Friedlander, vice-presidente de séries com roteiro da Netflix.
Post da Netflix para divulgar a série em live-action de Scooby-Doo (foto: reprodução/Instagram/@netflixbrasil)
Diferencial
A animação Scooby-Doo já teve muitas versões no formato live-action, inclusive uma, lançada em 2018, que conta apenas com as personagens de Daphne & Velma.
Outras versões ainda foram feitas para TV, como a lançada em 2002, “Scooby-Doo! O Mistério Começa” e “Scooby-Doo 2: Monstros à Solta”, em 2004.
O diferencial desta versão, porém, é, além do fato de ser apresentada em série, a história ser de origem, onde a turma de um acampamento de verão se une para resolver o mistério de um filhote de dogue alemão perdido.
Produção
A série será assinada por Josh Appelbaum e Scott Rosenberg, com produção executiva de Greg Berlanti, pela Berlanti Productions.
Roteiros de Josh Appelbaum (Citadel) e Scott Rosenberg (Jumanji: Bem-Vindo à Selva).
Segundo Peter Friedlander, vice-presidente de séries com roteiro da Netflix, Scooby-Doo é uma franquia que aborda temas universais como a amizade.
Friedlander ainda completa: potências criativas como Berlanti Productions e Midnight Radio, a live-action promete “encantar fãs de longa data e abrir um mundo de aventuras incríveis para uma nova era de crianças intrometidas”.