Marvel indica Capitão América, Thunderbolts e Quarteto Fantástico para o Oscar
Marvel aposta em super-heróis conhecidos do público para conquistar mais um Oscar em sua história. Em 2018, o estúdio conquistou sua última estatueta
Os studios Marvel indicou seus filmes para mais uma edição do Oscar, a principal premiação do cinema, que acontecerá em 15 de março do próximo ano. Os escolhidos foram divulgados por meio de uma página para “FYC” (For Your Consideration). Os filmes foram inscritos em todas as categorias e todos já estão na expectativa da premiação. Em 2018, a Marvel comemorou com o longa-metragem Black Panther três Oscars: Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora e Melhor Design de Produção.
Filmes
Os indicados mostram a identidade Marvel, com super-heróis históricos. Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, a produtora continuou a história do Capitão, já conhecido e amado pelo público, com muitas cenas de ação e batalhas épicas, características conhecidas do filme.
Por outro lado, Thunderbolts retrata nas telas do cinema uma equipe de anti-heróis em diversas missões secretas. O filme traz suspense e muitas intrigas; os personagens oscilam entre o bem e o mal. A expectativa é de que o filme concorra ao prêmio de Melhor Filme, uma das categorias em disputa.
O Quarteto Fantástico, um dos indicados, se tornou o queridinho do público, e a produtora aposta nas categorias de Efeitos Visuais, Design de Produção e possivelmente Trilha Sonora. Nesta edição, o foco foi a origem dos personagens.
Ver essa foto no Instagram
Quarteto Fantástico (Vídeo: reprodução/Instagram/@marvelstudios)
Marvel
A Marvel se tornou, aos poucos, uma das maiores referências em super-heróis e, atualmente, é uma das maiores franquias de filmes do mundo. Homem-Aranha, Os Vingadores e Pantera Negra são alguns dos seus principais sucessos e recordes de bilheteria, algo que se tornou cada vez mais comum.
Muito além das telas, a Marvel produz quadrinhos, brinquedos e realiza parcerias comerciais. Tornou-se um sucesso mundial e está em busca de conquistar mais um Oscar. Os filmes indicados investiram em superprodução com seus personagens já conhecidos pelo público.
