A mais nova série da Max, “Duna: A Profecia”, o spin-off da franquia de filmes de Denis Villeneuve, ganha sua primeira imagem oficial. A série será lançada no streaming ainda em 2024, com um elenco de peso.
Uma nova visão
A série é inspirada no livro “Sisterhood of Dune”, escrito por Brian Herbert e Kevin J. Anderson, e se passará 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides (Timothée Chalamet). Ela acompanhará as irmãs Valya Harkonnen e Tula Harkonnen enquanto combatem ameaças ao futuro da humanidade.
A obra contará os primórdios da lendária seita da irmandade Bene Gesserit, as bruxas que trabalham por trás de todo o império galáctico.
Estrelas
A série contará com um elenco de peso, incluindo Olivia Williams (de “The Crown”) e Emily Watson (de “Chernobyl”), que interpreta as irmãs Harkonnen. Além de Travis Fimmel (de “Warcraft”), Jodhi May (de “The Last of the Mohicans”), Mark Strong (de “Kingsman: The Secret Service”) e Sarah-Sofie Boussnina (de “The Absent One”).
A produção executiva é comandada pela showrunner Alison Schapker, juntamente com a co-desenvolvedora Diana Ademu-John e Kevin J. Anderson como co-produtor. Anna Foerster, além de ser produtora executiva, dirigirá vários episódios.
O filme
A franquia “Duna” é uma saga de ficção científica que teve início com o romance de Frank Herbert em 1965. A história se passa em um futuro distante onde a humanidade habita planetas intergalácticos sob um sistema feudal, explorando complexas estruturas políticas, religiosas e sociais.
A adaptação cinematográfica mais recente, dirigida por Denis Villeneuve, estreou em 2021 e foi aclamada pela crítica, arrecadando US$ 407 milhões. A história gira em torno de Paul Atreides, um jovem nobre que deve proteger seu povo e o precioso recurso “spice” em Arrakis.
“Duna: Parte Dois”, lançado em 1º de março de 2024, continua a adaptação do romance clássico de Frank Herbert, focando na jornada de Paul Atreides. O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando aproximadamente US$ 670 milhões globalmente, superando o primeiro filme por uma margem significativa.
Esse sucesso é atribuído ao desempenho estelar do elenco, incluindo Timothée Chalamet, Zendaya e à grandiosa produção visual que cativou o público mundial