Nesta quarta-feira (4), Tracklist publicou em sua página do Instagram a nova série da Netflix, inspirada no livro de Stephenie Meyer, “Midnight Sun”. A produção, que já estaria em progresso, reconta “A Saga Crepúsculo” sob a visão de Edward Cullen.
O livro “Midnight Sun”, foi lançado em 2020. Apesar de ter sido lançada oito anos depois da exibição do último filme no cinema, a obra foi produzida antes da estreia do primeiro filme, em 2008.
“Midnight Sun” é o quinto livro da saga “Crepúsculo”
A Netflix, ao divulgar que está desenvolvendo a série animada, confirmou os rumores que pairavam no ar. Essa trama é o quinto livro da saga. Meyer irá trabalhar como produtora-executiva do lançamento.
Essa nova perspectiva poderá trazer frescor à trama conhecida, podendo atrair os fãs antigos e novo público. Uma adaptação animada traz uma infinidade de possibilidades visuais, as quais não poderiam ser exploradas em live-action das versões anteriores.
Divulgação livro “Sol da Meia-noite” (Foto: reprodução/Instagram/@saga_crepusculofc)
A Lionsgate Television foi quem idealizou o projeto primeiro. Foi ela quem levou o romance para o cinema. Porém, o streaming conseguiu os direitos para trabalhar no projeto. Michael Burns, executivo da produtora cinematográfica, afirmou “que a história de Crepúsculo em uma animação é uma ideia empolgante”.
Há possibilidade de adaptar os outros 3 livros
A série, a princípio, vai trabalhar a temática do livro homônimo. Esse é uma releitura de “Crepúsculo”, que mostra o desabrochar do romance entre Edward e Bella Swan. Dependendo da receptividade do público, outras temporadas poderão ser gravadas, revisitando outros livros como Lua Nova, Eclipse e Amanhecer.
Na primeira obra de Stephenie, Edward Cullen mora na chuvosa cidade de Forks. Bella Swan muda para Forks e conhece o enigmático Edward. Rapidamente, eles se apaixonam. Quando Bella descobre que seu amado é um vampiro não desiste dele. O casal, então, combina de enfrentar tudo e todos para viver o romance.
“Crepúsculo” é considerado um fenômeno mundial desde 2008, quando foi lançado nos cinemas. A arrecadação é de mais de US$ 3,3 bilhões em bilheteria mundial. A franquia influenciou muitas outras produções, inaugurando um período de adaptações de literaturas fantásticas juvenis nas telas.