Sabemos que os Minions é um grande sucesso para o público infantil, porém os personagens do filme, “Meu Malvado Favorito”, participaram da cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2024 em Paris e acabou chamando atenção do público. Praticando uma série de esportes olímpicos e até mesmo, roubando um quadro da “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci. Os personagens foram avistados com a obra dentro de um submarino no Rio Sena, palco da abertura da Olimpíadas.
O motivo de sua aparição ainda é desconhecida, pois uns dos criadores da animação, Pierre Conffin, ele é nascido no país europeu e sua ideia era que os personagens falassem francês. Entretanto, o estúdio optou por várias falas para que a distribuição do filme não fosse afetada mundialmente.
Como surgiu o sucesso dos Minions
O sucesso inquestionável da franquia, “Meu malvado favorito”, se deve principalmente, aos Minions. Que são criaturas amarelas que ajudam o vilão Gru a realizar seus objetivos, com sua personalidade cômica os Minions chegou a ganhar sua própria história no ano de 2015.
Como apresentado no primeiro filme dos Minions, sabemos que não foi Gru o responsável por criá-los em seu laboratório. Na verdade, esses personagens já existiam desde antes da civilização.
Como narrado no filme de 2015, os Minions evoluíram até serem movidos por um só propósito que era servir vilões. Durante a trama é notável que eles seguem com seus objetivos, mas também acabam colocando em risco seus mestres. Mesmo que de forma inocente.
Quem é Pierre Conffin
Pierre-Louis Padang Conffin, é um animador, dublador, diretor, produtor e escritor francês, mais conhecido por dirigir a franquia do Meu Malvado Favorito e por ser a voz dos Minions. Que lhe rendeu o Kids Family Award. Prêmios Seiyu.