A vida de Ayrton Senna, que virou minissérie chamada “Senna”, produzida pela Gullane para a Netflix, lançada no dia 29 de novembro, conquistou rapidamente o público da plataforma. Entre os dias 2 e 8 de dezembro, a produção brasileira acumulou 53 milhões de horas assistidas, tornando-se a série de língua não-inglesa mais vista da plataforma no período.
Publicação da Netflix nas redes sociais sobre a estreia de “Senna” (Vídeo: reprodução/Instagram/@netflixbrasil)
Do início promissor ao ápice da Fórmula 1
A vida do piloto Ayrton Senna virou tema de uma minissérie produzida pela Gullane e está disponível na Netflix desde o dia 29 de novembro deste ano. Com seis episódios, a série “Senna” narra a trajetória do piloto de Fórmula 1 desde os primeiros passos do tricampeão mundial no automobilismo, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994, que encerrou sua carreira de forma trágica.
A série combina emoção e autenticidade e oferece uma visão aprofundada da vida do Ayrton, como relações familiares e sua personalidade fora das pistas. Segundo dados divulgados pela própria Netflix nesta terça-feira (10), a série de língua não inglesa mais vista logo na semana seguinte à estreia no streaming. Dessa forma, “Senna” ultrapassou produções como as sul-coreanas “Quando o Telefone Toca” e “The Trunk”, além da alemã “A Imperatriz“, o anime “Dan Da Dan” e a turca “Asaf“, que era a principal aposta internacional da plataforma.
Aclamação mundial e estrelas no elenco
A obra também colocou o Brasil em evidência ao ser a única produção nacional indicada ao prestigiado Critics Choice Awards, na categoria “Melhor Série em Língua Estrangeira”. Gabriel Leone lidera o elenco ao interpretar Ayrton Senna e sua atuação foi amplamente elogiada pela crítica e pelo público, destacando-se pela fidelidade ao legado do piloto. A série também conta com talentos como Julia Foti, Alice Wegmann, Kaya Scodelario, Hugo Bonemer, Marco Ricca, entre outros.