Após o lançamento da mais nova sequência de “Moana” no Brasil na última quinta (28), o longa-metragem já chega às telas estando no topo. Com bilheteria de aproximadamente R$ 45,9 milhões, o filme passa a ser a maior estreia do estúdio de Mickey Mouse em solo brasileiro, desbancando obras como “Frozen 2” e “Toy Story 4”, segundo informações disponibilizadas pelo site “Omelete”.
Estreia de “Moana 2” em Los Angeles (Foto: reprodução/Jesse Grant/Getty Images Embed)
Nova história de Moana e Maui vira febre ao redor do mundo
Em clima do feriado de Ação de Graças, nos EUA, e de férias escolares em praticamente todo o planeta, a mais nova animação da Disney foi muito bem recebida pelos espectadores, arrecadando cerca de US$ 386 milhões (equivalente a 2,3 bilhões de reais) nos cinemas de diversos países, gerando um clima de otimismo na indústria cinematográfica, primeiramente com o sucesso de “Divertidamente 2”, e agora com o novíssimo lançamento.
Além disso, o estúdio americano já confirmou a produção de um remake do filme original, agora gravado em live-action, a exemplo de outras franquias da empresa centenária, como “Rei Leão”, “Aladdin” e “Mulan”, tendo sua data de lançamento prevista para 2026.
Sequência traz nova jornada para personagem e sua família
Passados 3 anos desde os acontecimentos do primeiro filme, a protagonista Moana (Auli’i Cravalho) recebe um chamado místico vindo de seus ancestrais e sai em uma aventura pelos mares da Oceania, junto ao seu fiel escudeiro, Maui (Dwayne “The Rock” Johnson). Ao longo da trama, ambos enfrentam diversas batalhas contra criaturas pelo caminho, bem como batalhas pessoais contra si próprios, trazendo aproximadamente 100 minutos de pura ação, risadas e momentos emocionantes para a garotada curtir, com toda a família, neste final de ano.