“Monstro:” Sarah Paulson é cotada como Aileen Wournos

Sarah Paulson surge como a assassina que marcou o Sudeste dos Estados Unidos com uma série de assassinatos na Flórida

07 nov, 2025
Sarah Paulson | Reprodução/Instagram/@mssarahcatharinepaulson
Sarah Paulson | Reprodução/Instagram/@mssarahcatharinepaulson

A quarta temporada do seriado “Monstro“, da Netflix, irá contar com Sarah Paulson como a serial killer, Aileen Wuornos. De acordo com a Variety, a veterana em histórias de terror como “American Horror Story”, voltará a trabalhar com o jornalista e diretor, Ryan Murphy criador de “Glee”. Assim, Sarah terá sua personagem encaixada em algum momento do desenvolvimento da história de Lizzie Border, o “monstro” protagonista da temporada.

Com isso, o portal estrangeiro não específicou quando e onde será a primeira aparição da personagem. Mas, as especulações feitas pela Omelete sugerem que a nova sessão busca explorar os impactos de Borden em outros assassinatos femininos. Ou seja, a persona de 1892 pode servir como inspiração ou como rival para a serial killer que assassinou mais de sete homens nos anos 2000.

Sarah Paulson interpreta garota de programa assassina

A personagem interpretada por Sarah Paulson foi acusada de levar a óbito sete homens no estado da Flórida, e consequentemente foi executada no mesmo local em 2002. Assim, o caso ganhou destaque durante décadas onde a assassina teve sua história contada em diversos livros e documentários desde então. Inclusive, um de seus filmes interpretado por Charlize Theron, recebeu um Oscar em 2003 pelo longa “Monstro – Desejo Assassino”, onde a história retrata a prostituta, Aileen Wuornos, que se torna uma assassina em série, durante seu relacionamento com Selby Wall.


Trailer oficial da terceira temporada de “Monstro: A História de Ed Gein” (Vídeo:reprodução/YouTube/Netflix)


Série da Netflix retrata casos criminais dos E.U.A

“Monstro” é um seriado inspirado em casos criminais reais que repercutiram nos Estados Unidos. A série dirigida por Ryan Murphy e Ian Brennan, trás em cada temporada um assassino diferente e ganhou bastante destaque na primeira sessão com a história de “Dahmer: Um Canibal Americana”. Agora, a nova atualização irá contar com a narrativa de Lizzie Borden, conhecida por matar o pai e a madrasta com um machado.

O caso de Lizzie em 1892 se tornou um dos assassinatos mais conhecidos durante a era vitoriana e garantiu à acusada um papel de destaque no folclore norte-americano. No entanto, Borden foi absolvida da acusação pela morte violenta de seus pais e viveu isolada socialmente até morrer com pneumonia em 1927 aos 66 anos.

 

 

Mais notícias