Netflix anuncia elenco de nova adaptação de “Orgulho e Preconceito”

A Netflix confirmou, nesta semana, os nomes que darão vida aos personagens principais da nova adaptação de “Orgulho e Preconceito”, um dos maiores clássicos da literatura inglesa. A minissérie contará com seis episódios e tem roteiro assinado por Dolly Alderbon, jornalista e autora britânica conhecida pelo best-seller “Tudo que eu sei sobre o amor”. Divulgação […]

11 abr, 2025
Foto destaque: Imagem de divulgação da Netflix (Reprodução/Instagram/@NetflixBrasil)
Foto destaque: Imagem de divulgação da Netflix (Reprodução/Instagram/@NetflixBrasil)
Foto dos atores divulgadas pela Netflix

A Netflix confirmou, nesta semana, os nomes que darão vida aos personagens principais da nova adaptação de “Orgulho e Preconceito”, um dos maiores clássicos da literatura inglesa. A minissérie contará com seis episódios e tem roteiro assinado por Dolly Alderbon, jornalista e autora britânica conhecida pelo best-seller “Tudo que eu sei sobre o amor”.


Divulgação dos protagonistas da minissérie (Foto: Reprodução/X/NetflixBrasil)


Elenco estrelado traz rostos conhecidos da Netflix

Emma Corrin interpretará a protagonista Elizabeth Bennet, enquanto Jack Lowden assume papel do reservado e enigmático Sr. Darcy. A vencedora do Oscar Olivia Colman completa o trio principal como a excêntrica Sra. Bennet. Corrin e Colman já dividiram a cena em “The Crown”, também da Netflix, onde interpretaram a Princesa Diana e a Rainha Elizabeth, respectivamente.

A história se passa no início do século XIX, e acompanha Elizabeth, a segunda das cinco filhas da família Bennet, que vive em Hertfordshire, região próxima a Londres. Diante da impossibilidade de herdar a herança da família, as irmãs Bennet enfrentam forte pressão para se casarem bem. Quando Elizabeth conhece o aparentemente arrogante Sr. Darcy, surge uma relação marcada por orgulho, preconceito e, claro, romance.

Adaptação busca trazer nova abordagem para o romance de 1813

Apesar de já ter ganhado diversas adaptações, sendo as mais icônicas o filme de 2005, estrelado por Keira Knightley e Matthew Macfadyen, e a série da BBC de 1995, está será a primeira vez que a história será transformada em uma série pela Netflix. Além disso, “Orgulho e Preconceito” já serviu de inspiração para obras contemporâneas como “O Diário de Bridget Jones”, reforçando sua relevância cultural.

Por enquanto, as filmagens estão previstas para começar ainda este ano, mas a plataforma ainda não divulgou a possível data de estreia. Ainda assim, a expectativa é alta entre os fãs da obra de Jane Austen e dos talentos envolvidos, prometendo uma versão que mistura fidelidade ao texto original com olhar moderno e sensível de Alderton sobre os dilemas do amor e das convenções sociais.

Mais notícias