Netflix aposta em Scooby-Doo e prepara série live-action para 2026
A nova série está em pré-produção, com as gravações previstas para começar no outono americano, que se inicia em setembro. O projeto foi publicamente mencionado pela primeira vez em abril de 2024. Segundo informações, a produção contará com oito episódios e será produzida pela Warner Bros. Television e distribuída pela Netflix. A sinopse da história […]
A nova série está em pré-produção, com as gravações previstas para começar no outono americano, que se inicia em setembro. O projeto foi publicamente mencionado pela primeira vez em abril de 2024. Segundo informações, a produção contará com oito episódios e será produzida pela Warner Bros. Television e distribuída pela Netflix.
A sinopse da história foi divulgada e veremos Scooby-Doo e sua turma tentando solucionar um novo mistério.
“Durante seu último verão no acampamento, os velhos amigos Salsicha e Daphne se envolvem em um mistério assustador envolvendo um solitário filhote de Dogue Alemão perdido, que pode ter sido testemunha de um assassinato sobrenatural.”
Scooby-Doo e as produções continuam: o mistério nunca acaba
A história nunca foi contada em uma série live-action, tendo sido retratada apenas em filmes. O primeiro deles foi lançado em 2002, sendo bem recebido pelo público e arrecadando 250 milhões de dólares. A produção contou com os atores Freddie Prinze Jr. (Fred), Sarah Michelle Gellar (Daphne), Matthew Lillard (Salsicha), Linda Cardellini (Velma) e Neil Fanning como a voz do Scooby-Doo.
Em 2004, o mesmo elenco retornou para a sequência, o filme “Scooby-Doo: Monstros à Solta”. Já em 2009, o elenco foi reformulado, e a história passou a explorar a origem dos personagens. Em 2010, a trama acompanha o grupo durante as férias. Por fim, em 2018, a abordagem foi bastante diferente das anteriores, retratando as personagens femininas resolvendo os mistérios.
“Scooby-Doo, Cadê Você?”
A ideia da história surgiu com Fred Silverman, criador do canal americano CBS, que queria que o desenho animado misturasse mistério e comédia. A narrativa critica a estrutura de poder dos adultos, mostrando jovens desmascarando criminosos e manipuladores. Os mistérios buscam sempre uma explicação lógica e racional para os acontecimentos sobrenaturais.
