Na manhã desta quinta-feira (27), o The New York Times publicou as suas previsões finais para os vencedores da edição do Oscar 2025. Segundo o veículo, Fernanda Torres pode ser a vencedora na categoria de Melhor Atriz, na qual concorre por “Ainda Estou Aqui”.
Além disso, o veículo ainda aposta na vitória de “Ainda Estou Aqui” na categoria de Melhor Filme Internacional. De acordo com Kyle Buchanan, as chances de Fernanda Torres aumentaram após a estreia de “Ainda Estou Aqui” nos Estados Unidos.
“Vale a pena ser a última candidata que as pessoas assistem, e ela está recebendo muitos votos dos membros da Academia que só agora estão se familiarizando com seu filme. Com as coisas tão próximas entre [Demi] Moore e [Mikey] Madison, eu me pergunto se os eleitores não ficarão tentados a escolher Torres como uma terceira alternativa. Ainda assim, qualquer uma dessas mulheres pode vencer.”, disse o jornalista sobre a brasileira.
Chances de “Ainda Estou Aqui” aumentam
Sobre a categoria de Melhor Filme Internacional, Kyle Buchanan afirma: “Era uma vez, “Emilia Perez” tinha essa categoria totalmente nas mãos. Mas, com aquele filme em queda, “Ainda Estou Aqui” é que está subindo nas pesquisas entre os votantes”. O jornalista ainda cita que as polêmicas envolvendo o filme “Emilia Perez” e a atriz Karla Sofía Gascón ajudaram a campanha do longa brasileiro.
A Variety também divulgou suas considerações finais, apontando Demi Moore como vencedora de Melhor Atriz, mas destacando que Fernanda Torres é quem deveria levar o prêmio. Assim como o NYT, o veículo também aposta em “Ainda estou aqui” como vencedor na categoria de Melhor Filme internacional.
Transmissão do Oscar
A cerimônia da 97ª edição dos Academy Awards, mais conhecido como Oscar, ocorrerá no dia 2 de março, em Los Angeles, a partir das 21h (horário de Brasília).
A TV Globo transmitirá ao vivo de Los Angeles para todo o Brasil, com exceção do Rio de Janeiro, que acompanhará o desfile do Grupo Especial das Escolas de Samba. A apresentação ficará por conta de Maria Beltrão, e a transmissão começará às 21h55. No entanto, os fluminenses que desejarem assistir à premiação da Academia poderão acompanhar a mesma transmissão nos sites do G1 e do Gshow.
A cerimônia também será transmitida ao vivo pelo streaming da Max e pelo canal TNT, a partir das 19h30. A cobertura contará com Ana Furtado, diretamente de Los Angeles, e Carol Ribeiro, no tapete vermelho. No estúdio, contam com o ator Lázaro Ramos, a atriz Fabíula Nascimento e a especialista em séries e filmes Aline Diniz.