O longa nacional “O Agente Secreto” será exibido em 94 países em continentes como a Europa, as Américas do Sul e do Norte, Ásia e Oceania. Essa notícia foi divulgada pela Folha de São Paulo durante uma publicação desta última quinta-feira (3). Assim, a trama dirigida por Kleber Mendonça Filho e estralada por Wagner Moura, Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido e Udo Kier será contada internacionalmente pela empresa francesa MK2.
O mercado internacional já demonstrava interesse
A produtora Emilie Lesclaux, esclareceu que em sua visão o mercado internacional já demonstrava um grande interesse pela produção antes mesmo da estreia do filme em Cannes. Portanto, esse “chute” de Emilie se fortaleceu ainda mais quando ela observou a reação espetacular do público durante o festival e consequentemente com o resultado da premiação, onde “O Agente Secreto” levou quatro prêmios para casa.
Suposta indicação ao Oscar de 2026
De acordo com a revista Variety o filme brasileiro ambientado em uma Recife dos anos 70, pode entrar para a lista de indicados do Oscar de 2026. Assim, é importante ressaltar que em 2024 a revista estrangeira também apontou uma possível indicação para “Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres. Além disso, é valioso esclarecer que a obra já recebeu os prêmios de Melhor Direção, Premiação de cinema e Arte, FIPRESCI e Wagner Moura retornou para casa com o título de Melhor Ator.
Com a curadoria do editor Sênior do portal, Clayton Davis, no decorrer das previsões da Variety o thriller político recebeu elogios principalmente por conta da atuação de Moura, que vem sendo apontada como uma força no filme segundo a TVT News. Ademais, a lista dos possíveis candidatos à premiação mais assistida do mundo conta com nomes diversos como: George Clooney ( “Jay Kelly”), Jennifer Lawrence (“Die, My Love”), Julia Roberts (“After the Hunt”) e Emily Blunt e Dwayne Johnson (em “The Smashing Machine”).