“O Auto da Compadecida 2” divulga pôster de Natal

O filme estreia nos cinemas no dia 25 de dezembro

Por Manuela Guedes
2 min de leitura
Foto Destaque: Pôster principal do filme "O Auto da Compadecida 2" (Reprodução/Gazeta do Povo)

Em homenagem ao Natal, o longa-metragem “Auto da Compadecida 2” lançou um novo pôster oficial. O novo cartaz do filme mostra os personagens desta nova continuação em adoração a Nossa Senhora Aparecida, a Compadecida, interpretada pela atriz Thais Araújo. 

Com o lançamento marcado para o dia 25 de dezembro de 2024, o pôster do recente filme baseado na obra de Adriano Suassuna destaca os protagonistas Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) e mostra os demais personagens com auréolas na cabeça, em volta da Compadecida.


Pôster com ilustração feita por Renato Sideris (Foto: reprodução/Instagram/@oautodacompadecidaofc)

Mudanças no elenco

O enredo desta nova sequência traz de volta os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele para reviverem os heróis Chicó e João Grilo. Além deles, a atriz Virginia Cavendish e o ator Enrique Diaz também retornam com os personagens Rosinha e Joaquim Brejeiro. A atriz Fernanda Montenegro não pôde voltar às filmagens devido ao conflito na agenda e foi substituída por Thais Araújo. 

Apesar da troca, o elenco de “O Auto da Compadecida 2” é de peso e conta com novos nomes como: Eduardo Sterblitch, Humberto Martins, Fabiula Nascimento, Luis Miranda, Juliano Cazarré e Luellem de Castro. O roteiro original é de Guel Arraes e João Falcão e tem como colaboradores Adriana Falcão e Jorge Furtado. A direção segue com Guel Arraes em parceria com Flavia Lacerda.  

A continuação 20 anos depois

A segunda adaptação da obra de Adriano Suassuna para o cinema acontece 25 anos depois das gravações do primeiro filme, “O Auto da Compadecida”. Desta vez, João Grillo (Matheus Nachtergaele) retorna  à pequena cidade de Taperoá para reencontrar seu grande amigo Chicó (Selton Mello). 

Ele é recebido como uma celebridade que voltou dos mortos, pois tinha sido considerado desaparecido há décadas. Além da fama, o personagem se vê envolvido em meio a uma disputa eleitoral da cidade e, junto de seu companheiro, arquiteta um golpe que vai lhe render a aclamada “vida mansa”. 

Sair da versão mobile